17 julho 2008

GRANDE MOCA, MEU! A FUGA



Agora, apanhamos Harold (John Cho) e Kumar (Kal Penn) exactamente onde os deixámos, em «Grande Moca, Meu»: no seu apartamento de Nova Iorque, depois de terem completado com sucesso a sua missão no White Castle. Só passou uma hora ou duas, mas os dois amigos já estão de partida para uma épica aventura em Amesterdão, onde Harold vai tentar conquistar o coração da sua amada, Maria.

No aeroporto, Kumar dá de caras com a ex-namorada, Vanessa (Danneel Harris), ficando chocado ao descobrir que ela está prestes a casar.

Mesmo antes de entrarem no avião, Kumar ameaça pôr em causa a missão, reclamando com o pessoal de segurança quando é escolhido ao acaso para ser revistado. Apesar de conseguirem entrar no avião, e para gozo dos muitos fãs do primeiro filme, Kumar consegue meter-se em muitos mais sarilhos do que poderia imaginar.
Incapaz de esperar seis horas até chegar a Amesterdão, Kumar vai meter-se na passa no lavatório. Devido à turbulência, a porta abre-se, a tripulação desconfia que tem uma bomba consigo e os dois tipos são confundidos com terroristas.

O avião volta imediatamente para trás e Harold & Kumar são detidos em Guantanamo Bay. Já pode imaginar o resto…
É que «Grande Moca, Meu! A Fuga» oferece tudo o que os espectadores adoraram em «Grande Moca, Meu», só que ainda mais e melhor!

Desta vez, não é morfar que eles querem. Apenas desejam limpar os seus nomes e sair da prisão.
O plano deles envolve uma viagem de Guantanamo Bay para Miami e depois para o Texas, a tempo de pedir ajuda ao noivo de Vanessa, ligado a uma influente família do mundo da política americana.


Realização: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg
Com: Jon Cho, Kal Penn, Neil Patrick Harris, Rob Cordry, Ed Helms
EUA, 2008
102 min
Data de estreia: 17 de Julho de 2008

1 comentário:

cespada disse...

Não é uma daquelas comédias de rir do principio ao fim, mas não deixa de ser hilariante.