26 junho 2008

HOUDINI - O ÚLTIMO GRANDE MÁGICO



Em 1926, Harry Houdini - mágico e escapista - é o maior artista do mundo e o público reúne-se para assistir avidamente às suas proezas.
Determinado em desmascarar falsos videntes e charlatães, Houdini propõe oferecer dez mil dólares a quem conseguir comunicar com a sua defunta mãe.
Quando Mary, uma misteriosa e deslumbrante impostora (Catherine Zeta-Jones) aceita o desafio, Houdini não tem dúvidas que se trata de burla.
Mas à medida que o mágico vai convivendo com Mary, vai sucumbindo ao seu charme, acabando refém dos seus próprios sentimentos.
Conseguirá o maior escapista do mundo libertar-se da força do amor? Este será o desafio mais arriscado da sua carreira.

Realização: Gillian Armstrong
Com: Catherine Zeta-Jones, Guy Pearce, Timothy Spall, Saoirse Ronan
Reino Unido/Austrália, 2007
97 min
Data de estreia: 26 de Junho de 2008

SPEED RACER



Sempre em alta velocidade nas pistas, dentro e fora das competições, Speed Racer (Emile Hirsch) é um ás ao volante.
Nascido para as corridas de automóveis, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, muito destemido.
O seu único tormento é a memória do seu irmão e ídolo, o lendário Rex Racer - cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed tem de continuar.

Speed é fiel ao negócio da sua família (as corridas de automóveis) dirigido pelo seu pai, Pops Racer (John Goodman), o designer do carro de Speed, Mach 5.
Quando Speed rejeita um lucrativo contrato proposto pela empresa Royalton Industries, ele não só enfurece o dono da companhia (Roger Allam), mas revela também um terrível segredo: algumas das maiores corridas estão a ser sabotadas por um conjunto de empresários impiedosos, que manipulam os melhores corredores para aumentarem os seus lucros.
Se Speed não quiser conduzir pela Royalton, esta irá certificar-se que o Mach 5 nunca mais cortará a linha da meta.

A única maneira de Speed salvar o negócio da sua família e o desporto que adora é vencer a Royalton no seu próprio jogo.
Com o apoio de sua família e da sua namorada, Trixie (Christina Ricci), Speed junta-se ao seu rival - o misterioso Racer X (Matthew Fox)- para vencer a corrida que tinha levado à morte do seu irmão: a desafiadora e perigosa, The Crucible.


Realização: Larry e Andy Wachowski
Com: Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox, Nicholas Elia, Ariel Winter
EUA, 2008
135 min
Data de estreia: 26 de Junho de 2008

21 junho 2008

O MEU IRMÃO É FILHO ÚNICO


O MEU IRMÃO É FILHO ÚNICO

Accio, um fascista susceptível, é a causa do desespero dos seus pais.
Conflituoso, impulsivo e explosivo, arranja facilmente sarilhos, enfrentando cada batalha como se fosse uma guerra.

O seu irmão, Manrico, é um comunista fascinante.
É bonito, carismático, amado por todos, mas igualmente perigoso...

No dia-a-dia de uma pequena cidade italiana nos anos 60 e 70, os dois irmãos lançam-se em crenças políticas opostas, estão apaixonados pela mesma mulher e, em permanente confronto, vivem um período das suas vidas pleno de fugas, retornos, conflitos e grandes paixões.

É uma história sobre o crescimento de dois irmãos e 15 anos de história da Itália passam, enquanto vemos as vivências de Accio e Manrico, tão diferentes mas tão iguais...

Realização: Daniele Luchetti
Com: Elio Germano, Riccardo Scamarcio, Angela Finocchiaro, Massimo Popolizio, Alba Rohrwacher, Luca Zingaretti, Anna Bonaiuto, Diane Fleri, Ascanio Celestini
Itália, 2007
100 min
Data de estreia: 19 de Junho de 2008

O ORFANATO


O ORFANATO

Laura passou os anos mais felizes da sua infância num orfanato à beira mar, acarinhada pelos responsáveis e pelos seus companheiros órfãos, que ela amava como irmãos e irmãs.
Agora, trinta anos depois, ela regressa com o seu marido Carlos, com Simon, o seu filho de 7 anos e com o sonho de recuperar e reabrir o, há muito abandonando, orfanato como um lar para crianças deficientes.
O novo lar e a sua envolvente misteriosa despertam a imaginação de Simon e o rapaz começa a contar um emaranhado de histórias fantásticas e de jogos não tão inocentes...
Um enredo de histórias que começam a perturbar Laura, levando-a para o estranho universo da criança recordando-a de memórias extremamente inquietantes da sua própria infância.
À medida que o dia da inauguração se aproxima, a tensão na família aumenta. Carlos permanece céptico, acreditando que Simon está a inventar tudo numa tentativa desesperada por atenção. Mas Laura, a pouco e pouco, convence-se de que algo terrível, há muito escondido, está à espreita nesta velha casa.
Algo à espera de aparecer e infligir danos horríveis na sua família…~

Realização: Juan Antonio Bayona
Com: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera, Montserrat Carulla, Geraldine Chaplin
México/Espanha, 2007
105 min
Data de estreia: 19 de Junho de 2008

OBSESSÃO MORTAL

Emocionalmente desgastado devido a vários anos a perseguir predadores sexuais, o agente federal Errol Babbage (Richard Gere) enfrenta os seus próprios demónios, enquanto procura uma jovem desaparecida, que desconfia ter sido raptada por um dos “seus” criminosos em liberdade condicional.

Allison Lowry (Claire Danes) a discípula, aprende com Errol, o seu mentor, enquanto tenta manter este do lado correcto da lei e evitar que perca a sanidade devida a uma obsessão que se poderá tornar mortal…

Realização: Wai-keung Lau (Andrew Lau)/ Niels Mueller
Com: Richard Gere, Claire Danes, KaDee Strickland, Avril Lavigne, Ray Wise
EUA, 2007
105 min
Data de estreia: 19 de Junho de 2008

REEFER MADNESS - ERVA MALDITA



É uma versão para o ecrã da premiada versão teatral, com os actores Kristen Bell (“Veronica Mars”), Christian Campbell, Neve Campbell (“Party of Five”), o vencedor de um prémio Tony, Alan Cumming (“Cabaré”), Ana Gasteyer (“A Febre de Sábado à Noite”), John Kassir, Amy Spanger, Robert Torti e Steven Weber (“Wings”).

Inspirado no famoso filme de propaganda anti-marijuana de 1936, Reefer Madness, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance em 2005.

«Reefer Madness» é uma comédia musical irónica sobre adolescentes bem-comportados que caem numa espiral descendente hilariante de droga, sexo e violência e é um dos musicais mais complicados já filmado para televisão.

O filme tem dezasseis sequências musicais, vários números de dança complexos e em grande escala e actores que têm orgulho em mostrar as suas capacidades vocais.

Tendo sido bastante aclamado por parte da crítica na sua digressão fora da Broadway, a produção original de Los Angeles de Reefer Madness também encantou os amantes de teatro.
Não só recolheu para si os prémios teatrais do vários grupos de críticos de Los Angeles, como foi um dos espectáculos com uma das digressões mais prolongadas da história de Los Angeles, originando rapidamente um culto de seguidores.

O público sabia de cor as letras e os diálogos desta emocionante produção descrita como um cruzamento entre “Grease-Brilhantina” e “The Rocky Horror Picture Show”.

«Reefer Madness – Erva Maldita!» reúne a equipa criativa da versão de palco e é realizado por Andy Fickman a partir do argumento de Kevin Murphy e Dan Studney e baseado na sua produção teatral. Os três homens são também os produtores executivos do filme.

Realização: Andy Fickman
Com: Kristen Bell, Christian Campbell, Neve Campbell, Alan Cumming, Ana Gasteyer, John Kassir, Amy Spanger, Robert Torti, Steven Weber
EUA/Alemanha, 2005
112 min
Data de estreia: 19 de Junho de 2008

PADRINHO... MAS POUCO



Para Tom (Patrick Dempsey), a vida não podia ser melhor: é sexy, tem sucesso com as raparigas, e sabe que pode sempre contar com Hannah (Michelle Monaghan), a sua melhor amiga e sempre presente na sua vida.

Tudo é perfeito até Hannah decidir ir para a Escócia, numa viagem de negócios de 6 semanas...
É aí que Tom se apercebe de como a sua vida é vazia sem a sua melhor amiga.

Tom resolve pedi-la em casamento assim que ela voltar, mas fica desfeito quando sabe que Hannah ficou noiva de um elegante e rico escocês, Colin McMurray, e que pretende mudar-se definitivamente para a Escócia.
Quando Hannah pede a Tom para ser a sua «dama de honor», ele aceita.
Mas apenas para tentar impedir que a sua amiga case e que seja tarde demais...

Realização: Paul Weiland
Com: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Kevin McKidd, Selma Stern, Sydney Pollack
EUA/Reino Unido, 2008
101 min
Data de estreia: 19 de Junho de 2008

10 junho 2008

O ACONTECIMENTO



Uma família em fuga de um inexplicável e imparável acontecimento que ameaça não só a espécie humana... mas também o mais básico instinto de todos: a sobrevivência.
Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Em minutos, episódios invulgarmente estranhos, mortes arrepiantes que desafiam a razão e fazem enlouquecer as pessoas com sua chocante destruição, alastram nas principais cidades americanas.
Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano? Será alguma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica, ou um vírus incontrolável? Está a ser transmitido pelo ar, pela água... como e de onde vem a ameaça?


Realização: M. Night Shyamalan
Com: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Spencer Breslin, Betty Buckley, Jeremy Strong
EUA, 2008
91 min
Data de estreia: 12 de Junho de 2008

ALEXANDRA


ALEXANDRA

Chechénia, nos dias de hoje. Uma frente russa.
Aleksandra Nikolaevna é a avó que visita o neto, um dos melhores oficiais da sua unidade. Passam-se os dias e ela descobre um novo mundo.
Um mundo de homens onde não há mulheres, sensibilidade ou conforto.
O dia-a-dia é pobre, num local onde as pessoas são parcas nos seus sentimentos.
Simplesmente, porque talvez não haja tempo nem energia para isso.
A cada dia, cada hora, decidem-se questões de vida ou de morte.
No entanto, é um mundo ainda habitado por pessoas.

Realização: Alexander Sokurov
Com: Galina Vishnevskaya, Vasily Shevtsov, Raisa Gichaeva, Evgeni Tkachuk, Andrei Bogdanov, Rustam Shakhgireyev, Alexander Kladko, Aleksei Nejmyshev
Rússia/França, 2007
92 min
Data de estreia: 12 de Junho de 2008

O INCRÍVEL HULK

O INCRÍVEL HULK

Neste novo começo, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) procura desesperadamente uma cura para a radiação gama que envenenou as suas células e libertou uma fúria descontrolada dentro de si: O Hulk.

Vivendo nas sombras - afastado da vida que teve e da mulher que ama, Betty Ross (Liv Tyler) – Banner luta para evitar a perseguição obsessiva da sua nemesis, o General Thunderbolt Ross (William Hurt), e da artilharia militar que procura capturá-lo e brutalmente explorar a sua força.

À medida que os três enfrentam os segredos que conduziram à criação do Hulk, são confrontados com um monstruoso e novo adversário conhecido como A Abominação (Tim Roth), cuja força destrutiva excede até a de Hulk.

Caberá ao cientista Bruce Banner fazer a derradeira escolha: aceitar uma pacata vida como Bruce Banner ou descobrir o heroísmo na criatura que vive em si – O Incrível Hulk.

Realização: Louis Leterrier
Com: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Robert Downey Jr.
EUA, 2008
Data de estreia: 12 de Junho de 2008

08 junho 2008

UM HOMEM PERDIDO



Thomas Koré, um fotógrafo francês, percorre o mundo à procura de experiências extremas.
O seu caminho cruza-se com o de Fouad Saleh, um estranho homem com uma enevoada memória.

O francês tenta descobrir a sua história e com ele traçar um pouco do caminho pelo coração de um corrosivo e secreto oriente.

Realização: Danielle Arbid
Com: Melvil Poupaud, Alexander Siddig, Darina Al Joundi, Yasmine Lafitte
França, 2007
93 min
Data de estreia: 5 de Junho de 2008

OS REIS DA RUA


OS REIS DA RUA

Em “Os Reis da Rua”, um thriler policial realizado por David Ayer, Keanu Reeves é Tom Ludlow, um polícia veterano da brigada especial de Los Angeles, que sente dificuldade em encarar a vida após a morte da sua mulher.

Quando as evidências o apontam como responsável pela execução violenta de um colega, ele vê-se forçado a ir contra a própria cultura policial, questionando a lealdade e honestidade de todos os que o rodeiam.

Forest Whitaker (Vencedor do Óscar de Melhor Actor) é o Capitão Wander, o supervisor e mentor de Ludlow, cujas obrigações incluem protegê-lo e mantê-lo dentro dos limites da lei e longe das garras do Capitão Biggs dos Assuntos Internos (Hugh Laurie), no entanto, Ludlow, juntando-se a um jovem detective de homicídios (Chris Evans), lança-se numa cega busca para descobrir os assassinos do seu anterior parceiro.

A sua determinação dá frutos quando os dois detectives finalmente encontram os assassinos, mas as suas tentativas de fazer justiça terão de enfrentar e ultrapassar muitas barreiras…
Na Cidade dos Anjos, os códigos de moral a serem seguidos tornam-se difíceis de cumprir, especialmente por quem tem o dever de proteger os cidadãos...

Realização: David Ayer
Com: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, Chris Evans
EUA, 2008
109 min
Data de estreia: 5 de Junho de 2008

ARITMÉTICA EMOCIONAL

ARITMÉTICA EMOCIONAL

Em 1945, Jakob Bronski, um jovem detido num campo de concentração, acolhe e protege duas crianças recém-chegadas: Melanie e Christopher.
As circunstâncias facilitam a criação de um forte laço de amizade entre os três.

Quarenta anos mais tarde, Melanie (Susan Sarandon) é uma mulher graciosa na casa dos 50 com o casamento em perigo devido à instabilidade emocional.
Inesperadamente, Melanie descobre que Jakob (Max von Sydow) – que pensava ter sido morto em Auschwitz – está vivo e convida-o para uma visita à sua casa de campo.

Jakob acede ao convite e faz-se acompanhar por Christopher (Gabriel Byrne), o seu amigo de infância.
Christopher nunca confessou o seu amor por Melanie, nem tão pouco o esqueceu.

Inevitavelmente, todos são obrigados a confrontarem-se com os terríveis fantasmas do passado num difícil jogo de emoções.

Realização: Paolo Barzman
Com: Susan Sarandon, Gabriel Byrne, Max von Sydow, Christopher Plummer, Roy Dupuis
Canadá, 2007
99 min
Data de estreia: 29 de Maio de 2008

O SEXO E A CIDADE



Será que Carrie e Big vão dar, finalmente, o nó?
Poderá Samantha ficar, realmente, satisfeita com um só homem?
Ficará Charlotte, alguma vez, grávida?
Poderão Miranda e Steve, de facto, viverem felizes para sempre?

“Após anos a viver na ‘cidade’ assumi que se, algum dia, as minhas amigas e eu conseguíssemos os nossos finais como nos contos de fadas isso seria o fim da história. Mas a vida real tem sempre uma forma de nos trocar as voltas.” - Carrie Bradshaw

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), autora de sucesso e o ícone de moda favorito de todos, está de volta.

A sua famosa perspicácia está intacta e a sua ironia mais acutilante do que nunca, enquanto continua a narrar a sua própria história de sexo, amor e as das outras mulheres de Nova Iorque obcecadas pela moda.

«Sexo e a Cidade» encontra Carrie, Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) quatro anos após a série ter terminado, à medida que as nossas amigas favoritas tentam conciliar trabalho e relações passando pela maternidade, pelo casamento e pelo mercado imobiliário de Manhattan.

Chris Noth repete o seu papel icónico como o charmoso, e no entanto esquivo, Mr. Big; David Eigenberg é o prático marido de Miranda, Steve Brady; Evan Handler é Harry, o dependente e amoroso marido de Charlotte; e Jason Lewis é Smith Jarrod, um actor, cliente e amante devoto de Samantha.

Como co-protagonistas, estão também Candice Bergen, a preeminente editora da revista Vogue Enid Frick e a actriz vencedora da Academia® Jennifer Hudson (Dreamgirls), a nova e inexperiente mas também conhecedora de todas as marcas de alta costura, assistente de Carrie Bradshaw, Louise, uma recém-chegada a Nova Iorque.

De regresso estão Mário Cantone como Anthony Marentino, o opinativo organizador de casamentos de Charlotte e Willie Garson como o esplêndido amigo alfaiate de Carrie Stanford Blatch.

Realização: Michael Patrick King
Com: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Chris Noth, Candice Bergen, Jennifer Hudson, David Eigenberg, Jason Lewis, Evan Handler, Willie Garson, Mario Cantone
EUA, 2008
135 min
Data de estreia: 5 de Junho de 2008