23 julho 2008

O CAVALEIRO DAS TREVAS




Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade.
A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker.

Realização: Christopher Nolan
Com: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Eric Roberts
EUA, 2008
150 min
Data de estreia: 24 de Julho de 2008

6 comentários:

Li disse...

simplesmente ...2:30 de um maravilhoso filme!!!!

spring disse...

Apesar de todos os esforços desenvolvidos por Christopher Nolan nesta segunda aventura que assinou de Batman, ainda continuanos a preferir os filmes de Tim Burton com o Michael Keaton
cumprimentos cinéfilos
rui luis lima

pseudo-autor disse...

Visceral, visceral, visceral... quer ouvir mais? visceral! Ledger no esplendor da forma, Oldman, Eckhart e Bale fazendo uma trinca exuberante. E Nolan, mostrando de forma defintiva, seu talento para o mundo. Finalmente veio à tona o Batman que lia, quando menino, nos quadrinhos. Sublime!

Discutir mídia e cultura (Meu outro blog):
http://robertoqueiroz.wordpress.com

Maria Romeiras disse...

Pois, o meu filho foi ver ontem, eu nem por isso. Aterrorizam-me estes imaginários. Mas ouvi já que a actuação é espectacular e fala-se de um óscar a título póstumo. Será?

papagueno disse...

Meus amigos, nem que seja simplesmente pela fabulosa interpretação de Hetah Ledger este filme já teria valido a pena.
será que a Academia pode atribuir um Óscar póstumo?


Maria: Tenho saudades de ir ao cinema contigo.
Beijos

Carla Espada disse...

Apesar de ter gostado do filme, principalmente da interpretação do Heath Ledger, que consegui dar um toque pessoal e dark ao Joker, o meu filme preferido continua a ser o Batman Begins, do Tim Burton.