23 setembro 2007

MORTE NUM FUNERAL



Que descanse em paz... se conseguir.

No ambiente frágil e delicado, expectável no velório de um ente querido, o caos instala-se quando os efeitos do romance, inveja, familiares distantes, alucinogénios, segredos obscuros... e uma pitada de chantagem se vão manifestando no decorrer da cerimónia.

Na manhã do funeral do Pai, família e amigos do falecido vão chegando, deixando vir gradualmente ao de cima os problemas e medos pessoais.
O filho Daniel (MATTHEW MACFADYEN) sabe que terá de enfrentar o seu irmão pretensioso, famoso autor de romances, Robert (RUPERT GRAVES) que veio propositadamente de Nova Iorque.

Martha (DAISY DONOVAN), a prima de Daniel, e o seu recém noivo, excepcionalmente dependente, Simon (ALAN TUDYK) estão desesperados por fazer boa figura perante o rígido e conservador pai de Martha – um plano que não podia correr pior, quando Simon acidentalmente ingere um alucinogénio, dando azo a um sem fim de situações embaraçosas.

Eis que todas estas situações são quase insignificantes perante a surpresa do dia: um convidado misterioso (PETER DINKLAGE) ameaça expor um embaraçoso e impensável segredo familiar...
Cabe agora aos dois irmãos encobrir a todo o custo a verdade de familiares e amigos… Lidando com a confusão e agitação paralela, proporcionando momentos verdadeiramente hilariantes, que se vão assistindo ao longo de toda a cerimónia

Realização: Frank Oz
Com: Matthew Macfadyen, Rupert Graves, Alan Tudyk, Daisy Donovan, Peter Dinklage
Alemanha/R.Unido/EUA, 2007
Estreia: 20 de Setembro de 2007

Sem comentários: