19 janeiro 2007

ASSALTO E INTROMISSÃO



Will (Jude Law) e o seu amigo Sandy (Martin Freeman) gerem um bem sucedido gabinete de arquitectura paisagista que recentemente se mudou para King´s Cross, o mais ambicioso e renovado centro urbano europeu.
O seu estúdio de trabalho atrai constantemente a atenção de um gang local de ladrões e Will, farto de ser assaltado, persegue um dos jovens elementos do gang, Miro (Rafi Gavron), até à casa onde vive com a sua mãe, Amira (Juliette Binoche), uma refugiada da Bósnia.
Will vive com a sua belíssima namorada, Liv (Robin Wright Penn) que passa a maior parte do seu tempo preocupada com a sua perturbada filha de 13 anos, Bea (Poppy Roger).
Entretanto, Will torna-se amigo de Amina de forma a investigar o assalto, mas a sua amizade toma um sentido diferente. Amina depressa descobre que Miro roubou o estúdio de Will e começa a desconfiar das verdadeiras intenções deste em relação ao relacionamento de ambos. Em estado de pânico, ela chantageia Will de forma a proteger o seu filho. Com a sua vida já em crise, Will embarca numa apaixonante viagem pelo lado mais selvagem do seu eu e da cidade que tanto gosta.

Realização: Anthony Minghella
Com: Jude Law, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Martin Freeman
Reino Unido/EUA, 2006
Estreia: 18 de janeiro de 2007

2 comentários:

JFA disse...

o resumo promete...

Apsara disse...

Para mim excelente!! É muito do género do "Closer"...histórias de vida. Implicito muitas mensagens durante o filme...