28 setembro 2007

1408


1408

Numa semana de grandes estreias, a escolha do melhor não é fácil. John Cusack e Samuel L. Jackson num dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Uma adaptação de Stephen King, a lembrar filmes como "Shining" ou "Pet Sematary".

O célebre novelista de terror Mike Enslin (John Cusack) acredita apenas no que vê com os seus próprios olhos.
Mesmo depois de escrever uma série de best-sellers desacreditando os acontecimentos paranormais, nas mais assombradas e infames casas e cemitérios, em todo o mundo, ele não tem nenhuma prova real da vida… após a morte.

Mas as longas e solitárias noites de Enslin, sem fantasmas, estão prestes a mudar para sempre quando dá entrada na suite 1408 do notável Hotel Dolphin, para escrever o seu último livro, “Ten Nights in Haunted Hotel Rooms”.

Apesar dos avisos do gerente do hotel (Samuel L. Jackson), o escritor é a primeira pessoa, em muitos anos, a permanecer no quarto supostamente assombrado.
Outro best-seller pode estar iminente, mas como muitos heróis de Stephen King, primeiro terá de abandonar o seu cepticismo, começar a acreditar e confrontar os seus demónios para sobreviver à noite.

Realização: Mikael Håfström
Com: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub
EUA, 2007
Estreia: 27 de Setembro de 2007

Sem comentários: