28 fevereiro 2007

DREAMGIRLS

DREAMGIRLS

Uma semana com poucas mas boas estreias. todos os filmes estiveram na corrida aos Óscares. DREAMGIRLS, com oito nomeações ganhou duas das mais ambicionadas estatuetas do cinema.

Inspirado no musical homónimo, vencedor de diversos prémios e passado nos turbulentos anos 60 e 70, “Dreamgirls” acompanha a ascenção de um trio de mulheres - Effie (Jennifer Hudson), Deena (Beyoncé Knowles) e Lorrell (Anika Noni Rose) – que formam um promissor grupo feminino chamado The Dreamettes.
Num concurso de talentos, elas são descobertas por Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx), um manager ambicioso que lhes oferece a oportunidade das suas vidas: serem coro feminino do cantor James "Thunder" Early (Eddie Murphy).
Curtis assume, pouco a pouco, a gestão do visual das raparigas e, inclusive, do seu estilo musical, acabando por lhes dar a oportunidade de brilhar por conta própria como The Dreams.
As luzes da ribalta começam, porém, a centrar-se em Deena, acabando por dispensar a menos “comercial” mas extremamente talentosa Effie.
Embora as Dreams se tornem num fenómeno internacional, elas rapidamente se apercebem que o preço da fama e da fortuna pode ser bem mais elevado do que imaginavam...
Oportunidade para ver Eddie Murphy no papel da vida dele.

Realização: Bill Condon
Com: Jamie Foxx, Beyoncé Knowles, Eddie Murphy, Danny Glover, Jennifer Hudson
EUA, 2006
Estreia: 1 de Março de 2007

Sem comentários: