28 fevereiro 2007

DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO



Duas mulheres envolvidas num drama de necessidade e traição são o coração deste drama psicológico.
As voltas e reviravoltas da história são anotadas no diário acerbo de Barbara Covett (Judy Dench), uma professora autoritária e solitária que governa com mão de ferro os seus alunos numa decadente escola pública em Londres.
Sem contar com o seu gato, Portia, Barbara vive sozinha, sem amigos ou confidentes, mas o seu mundo altera-se quando ela conhece a nova professora de arte, Sheba Hart (Cate Blanchett).
Sheba parece ser a cara-metade e amiga leal que Barbara sempre procurou. Mas quando esta descobre que Sheba está a ter uma tórrida aventura amorosa com um dos seus jovens alunos, a relação de amizade dá uma sinistra volta.
Ao mesmo tempo que Barbara ameaça expor o terrível segredo de Sheba, tanto ao marido (Bill Nighy) como ao resto do mundo, também os seus próprios segredos e sombrias obsessões se tornam conhecidos, expondo as desilusões de cada uma destas mulheres.

Realização: Richard Eyre
Com: Judy Dench, Cate Blanchett, Bill Nighy
EUA/Reino Unido, 2006
Estreia: 1 de março de 2007

2 comentários:

Kalinka disse...

Fui ver este filme, ontem, dia 27 de Março.
É uma história normal que infelizmente também acontece na vida real, mulheres más pela solidão em que vivem, invejosas por não terem sucesso na sua vida pessoal e privada, querem «estragar» a vida de outras que conseguem superar isso tudo...

Anónimo disse...

It is a normal story that unfortunately also happens in real life, women who are bad because of the loneliness in which they live, envious of not succeeding in their personal and private life. I owns an online assignment writing services for colleges & universities UK students with their academic works.