25 fevereiro 2007

O BOM PASTOR

O BOM PASTOR

“O Bom Pastor" é uma versão ficcionada da história, que é precisa em praticamente todos os eventos. No entanto, e devido ao facto dos criadores deste filme estarem libertos da obrigação de fidelidade ao pequeno detalhe, chegaram muito perto, e em muitas formas, da captura de algumas verdades essenciais sobre este extraordinário período de espionagem, contra-espionagem e traição durante a Guerra Fria…Não é possível compreender o presente sem compreender como aqui chegámos. "O Bom Pastor" diz-nos como.” — Richard C. A. Holbrooke, Embaixador dos EUA nas Nações Unidas, 1999-2001

A história nunca revelada do nascimento da Agência Central de Informação – CIA – vista através da vida de um homem que acreditava na América e que sacrificaria tudo o que amava para proteger o seu país, é contada em "O BOM PASTOR", um drama épico que apresenta um elenco recheado de estrelas, dirigido pelo vencedor de um Óscar da Academia, Robert De Niro.
Os já vencedores de Óscares da Academia, Matt Damon, Angelina Jolie e Robert De Niro lideram um formidável grupo de actores de créditos firmados, incluindo Alec Baldwin, Billy Crudup, Sir Michael Gambon, William Hurt, Timothy Hutton , Joe Pesci e John Turturro.
Matt Damon interpreta Edward Wilson, um patriota que aprecia o valor da discrição – sigilo e compromisso com a honra foram-lhe incutidos desde a sua trágica e privilegiada infância. Um estudante sedento de conhecimento em Yale em 1939, é recrutado para aderir à sociedade secreta ‘Skull & Bones’ uma irmandade de laços fortes que visa o desenvolvimento de futuros líderes mundiais. A mente acutilante de Wilson, a sua imaculada reputação e o seu credo sincero nos valores da América fazem dele o principal candidato a uma carreira em espionagem por parte daqueles que monitorizam novos recrutas.
O jovem idealista é recrutado para trabalhar nos OSS, o percursor da CIA, durante a II Guerra Mundial. Esta decisão irá alterar o curso da sua vida bem como o mapa geopolítico dos nossos dias, à medida que Wilson e os seus companheiros, membros do clube secreto, criam a mais poderosa agência secreta do mundo.

Realização: Robert De Niro
Com: Matt Damon, Angelina Jolie, Alec Baldwin, Billy Crudup, Robert De Niro, Michael Gambon, William Hurt, Timothy Hutton, Joe Pesci
EUA, 2006
Estreia: 22 de Fevereiro de 2007

6 comentários:

CORCUNDA disse...

Vi o filme na passada 6ª feira e não me desagradou, apesar de estar à espera de mais.
Abraço.

P.S.: Vi um Joe Pesci quase irreconhecível, não em termos de representação, mas fisicamente. Tão velhinho e magrinho!

Anónimo disse...

¿Existe escena de confesión ante un Padre Católico?

Anónimo disse...

OSS 117 ?

Anónimo disse...

Biopic de William E. Colby?

Anónimo disse...

portugal and spain....out of order

Anónimo disse...

"operaçao ogro"?