20 junho 2007

OS INIMIGOS DO IMPÉRIO




Vagamente inspirado em Hamlet, de William Shakespeare, “Inimigos do Império” passa-se na China antiga, durante o período das Cinco Dinastias e dos Dez Reinos (907-960 d.C.), quando as dinastias se sucediam rapidamente umas às outras a norte e vários estados independentes lutavam uns contra os outros a sul. Enquanto isso, o vizinho Império Khitan prepara-se para conquistar a China, quando for o momento oportuno.

É neste pano de fundo de agitação interna e ameaça externa que vive uma lendária rainha. Tão bela como jovem, tão ágil como inteligente, a Imperatriz Wan (Zhang Ziyi) pode lançar à água mil barcos com o seu charme e enfrentar cem soldados com a sua espada.

Mas falta algo na sua vida.
Insatisfeita nos seus aposentos reais, sente um desejo proibido pelo enteado, o Príncipe Wu Luan (Daniel Wu), um jovem introvertido e melancólico, quatro meses mais velho do que ela, e que foge sempre que pode do palácio para se dedicar à antiga arte da música e da dança.

Quando o Imperador morre subitamente e o seu viril irmão mais novo, Li (Ge You) toma o poder, Wan espanta toda a gente ao aceitar casar com ele, convencida que é a única forma de proteger Wu Luan, ao mesmo tempo que cimenta a sua posição na corte. Mas Li já mandara a sua guarda matar o sobrinho.

Quando o Imperador Li anuncia um grande banquete, Wu Luan percebe que é a sua hora de atacar. Mas a Imperatriz Wan também tem o seu próprio plano para executar…

Realização:Feng Xiaogang
Com: Zhang Ziyi, Daniel Wu, Ge You

1 comentário:

Felipe disse...

filme maravilhoso!