08 abril 2007

DOT.COM

DOT.COM

Águas Altas. Este é o nome de uma pequena e bela aldeia portuguesa do interior.
Composta por gente humilde, Águas Altas está prestes a ser o centro do mundo.
Tudo porque uma multinacional sedeada em Madrid quer reclamar o nome do seu site para lançar uma água com o mesmo nome.
Mas no interior da aldeia há quem queira vender o site à multinacional e quem, por outro lado, se mostre irredutível.
Um diferendo que cai nas bocas do mundo e que arrasta uma enorme tempestade mediática e uma intervenção directa do Primeiro Ministro português.
Está nas mãos dos aldeões gerir uma questão de identidade nacional perante a «invasão» espanhola.

No centro desta acesa polémica encontra-se Pedro, um jovem engenheiro, responsável pela criação do site http://aguasaltas.com/.

Será ele o elemento chave que pode decidir a decisão da aldeia em ceder ao avanço espanhol ou orgulhosamente manter o seu site. Ao mesmo tempo, Pedro será pressionado por Elena, uma fervorosa representante da multinacional espanhola, que chega à aldeia para tentar reverter a situação para o seu lado. Uma chegada que fará com que o seu coração se divida - será que a tentação espanhola será maior do que querer recuperar o coração da sua ex-namorada, uma jornalista televisiva que faz a cobertura do caso?

“Dot.Com” é uma deliciosa comédia sobre o impacto da vida moderna no Portugal profundo.

Um divertimento para toda a família com um elenco variado que junta uma das maiores estrelas espanholas da actualidade, a talentosa María Adánez, a um grupo de conhecidos actores portugueses: João Tempera, Marco Delgado, Isabel Abreu, Margarida Carpinteiro, José Eduardo, Lia Gama, Maria José, Pedro Alpiarça, Adriano Luz, André Nunes, Carlos Santos, Rui Luís Brás, José Neto, e Tony Correia, o primeiro português a participar numa novela brasileira (“O Casarão”).

Para acompanhar o lançamento do filme, foi criado um verdadeiro site http://aguasaltas.com/.com, para dar a conhecer, aos portugueses e ao mundo, Águas Altas, a mais encantada aldeia portuguesa, e também um blogue, http://salvemonossosite.clix.pt/, para divulgar a luta de Águas Altas em defesa do seu site.

Realização: Luís Galvão Teles
Com: María Adánez, João Tempera, Marco Delgado, Isabel Abreu, Margarida Carpinteiro, José Eduardo, Lia Gama, Maria José, Pedro Alpiarça, Adriano Luz, André Nunes, Carlos Santos, Rui Luís Brás, José Neto, Tony Correia
Portugal, 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

España = País de Pandereta