04 outubro 2007

PLANETA TERROR




PLANETA TERROR

Ainda não vi "Planeta Terror" mas só pelo trailer parece demasiado mau... Tão mau, tão mau que vira culto. Assim foi com Ed Wood e assim foi com os velhos velhos filmes que a dupla Tarantino/Rodriguez pretende homenagear.

Gostei de "À Prova de Morte", muito embora esteja longe de ser o melhor dos Tarantinos, assim como este "Planeta Terror" nunca será o melhor de Robert Rodriguez, ainda vale sempre a pena.
Estes dois filmes remetem-me também para os velhos cinemas de província onde costumavam passar filmes antigos, principalmente westerns e políciais manhosos. Simplesmente adoro o pormenor da fita gasta e partida.

Em “PLANETA TERROR”, o casal de médicos William e Dakota Block (Josh Brolin e Marley Shelton) descobrem que a cidade está inundada de gente infectada com feridas gangrenadas e um suspeito olhar vazio nos seus olhos.

Entre os feridos está Cherry (Rose McGowan), uma bailarina de strip-tease cuja perna foi arrancada do corpo durante um ataque na estrada. Wray (Freddy Rodriguez), o seu ex-namorado, está ao seu lado, a protegê-la.

Cherry pode estar de rastos, mas ainda não dançou pela última vez. Enquanto os inválidos se tornam cada vez mais agressores enraivecidos, Cherry e Wray lideram um grupo de guerreiros acidentais pela noite dentro, empurrando-os para um destino que deixará milhões infectados, inúmeros mortos e um pequeno grupo de sortudos tentando encontrar o último lugar seguro no PLANETA DO TERROR.

Realização: Robert Rodriguez

Com: Rose McGowan, Naveen Andrews, Josh Brolin, Marley Shelton, Freddy Rodriguez, Michael Biehn, Jeff Fahey, Stacy Ferguson, Michael Parks
EUA, 2007
Estreia: 4 de outubro de 2007

Sem comentários: