14 novembro 2007

ACROSS THE UNIVERSE


ACROSS THE UNIVERSE

Logo à partida enérgico, fantástico e altamente performativo, «Across the Universe» dos estúdios da REVOLUTION, é uma história de amor, passada nos anos 60, que tem como pano de fundo os turbulentos anos de protestos anti-guerra, exploração de minas e rock ‘n roll.

É um filme musical inovador que nasce da imaginação da famosa realizadora Julie Taymor (Frida, Titus, e o êxito musical da Broadway “O Rei Leão”) e dos argumentistas Dick Clement & Ian La Frenais (The Commitments), que junta a história original e as 33 canções revolucionárias – incluindo “Hey Dude”, “I Am the Walrus” e “All You Need is Love” – que definiram a geração.

O filme desloca-se dos estaleiros de Liverpool para a criativa e psicadélica Greenwich Village, das ruas divididas por motins de Detroit para as zonas de massacre do Vietname.
Os desafortunados amantes, Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), juntamente com um pequeno grupo de amigos e músicos, associam-se aos emergentes movimentos anti-guerra e contracultura com “Dr. Roberts” (Bono) e “Mr. Kite” (Eddie Izzard) como seus orientadores.

A realizadora, Julie Taymor, diz, “A ideia foi de criar um musical original utilizando somente canções dos Beatles”.

Realização: Julie Taymor
Com: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess,Joe Anderson. Participação especial: Bono (U2), Salma Hayek, Eddie Izzard e Joe Cocker.
EUA, 2007
131 min
Data de estreia: 15 de Novembro de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Um filme plástico e de uma beleza ímpar. Só as músicas já valeriam o filme. A sensação que fica é que as músicas foram escritas para o filme e nao ao contrário. Uma inteligência sem igual na fusão que resulta em um clássico que emociona a cada canção, a cada gesto, a cada cenário, a cada crítica. Fica uma vontade enorme de fazer algo concreto que realmente mude o mundo para melhor. Resumindo, o filme é brilhante!