14 maio 2007

RUPTURA

RUPTURA

Quando Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que a sua esposa, Jennifer (Embeth Davidtz), está a ter um caso planeia seu assassinato… o assassinato perfeito.

Entre os polícias que chegam ao local do crime está o negociador de reféns Detective Rob Nunally (Billy Burke), o único com acesso autorizado à casa.
Surpreendentemente, Crawford admite prontamente ter morto a sua mulher mas Nunally está demasiadamente atordoado para prestar atenção ao reconhecer a sua amante, cuja verdadeira identidade nunca soube, deitada no chão banhada em sangue.

Embora Jennifer tenha sido alvejada à queima-roupa, Nunally descobre que ela não está morta.

Crawford é imediatamente detido e acusado após a confissão - um caso aparentemente fácil para o influente advogado Willy Beachum (Ryan Gosling), prestes a afastar-se do actual emprego ao lado do advogado de distrito (David Strathairn) para um trabalho mais lucrativo no sector privado.

Mas nada é tão simples como parece, incluindo este caso.
Serão a sedução do poder e um caso de amor com uma ambiciosa e sexy advogada (Rosamund Pike) na sua nova empresa capazes de ultrapassar a sua vontade de ganhar, ou pior, de anular o seu código ético?

Num tenso duelo de intelecto e de estratégia, Crawford e Willy aprendem que uma “ruptura” pode ser sempre encontrada numa fachada aparentemente perfeita.

Realização: Gregory Hoblit
Com: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Rosamund Pike, Embeth Davidtz, Billy Burke
EUA, 2007
Estreia: 10 de Maio de 2007

Sem comentários: