18 agosto 2007

RATATUI


RATATUI

Um rato chamado Remy sonha em ser um magnífico chefe de cozinha contra a vontade da sua família e o problema óbvio de ser um rato numa profissão garantidamente anti-ratos.

Quando o destino coloca Remy na cidade de Paris, ele encontra-se, idealmente, situado por baixo de um restaurante tornado famoso pelo seu herói da culinária, Auguste Gusteau.
Apesar dos evidentes perigos por ser um convidado indesejado na cozinha num dos restaurantes mais exclusivos de Paris, Remy cria uma parceria inesperada com Linguini, o rapaz do lixo, que sem querer descobre os talentos espantosos de Remy.
Esta parceria gera uma hilariante e emocionante cadeia de extraordinários acontecimentos que criam uma reviravolta no mundo da culinária de Paris.

Remy encontra-se dividido entre correr atrás do seu sonho ou regressar para sempre para as suas origens como um rato.
Ele aprende a verdade sobre amizade, família e como não ter outro remédio senão ser quem realmente é: um rato que ambiciona ser chefe de cozinha.

A versão portuguesa conta também com a participação especial do Chefe Vítor Sobral.

Realização: Brad Bird
Vozes VO: Patton Oswalt, Lou Romano, Janeane Garofalo, Ian Holm, Peter Sohn, Brad Garrett, Peter O ‘Toole, Brian Dennehy
Vozes VP: Diogo Mesquita, José Wallenstein, Tiago Felizardo, Carlos Freixo, Helena Montez, Pedro Caeiro, Carlos Paulo, Manuel Cavaco, Paulo Oom, Melo D., Pedro Górgia, Peter Michael, Quimbé, Mário Redondo
EUA, 2007
Estreia: 15 de Agosto de 2007

3 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Como seria de esperar já tenho duas "ameaças" terríveis que se concretizarão se eu não for ao encontro do RATATUI!!!!

Lá terei de ir!!!!!!!

Maria Romeiras disse...

É divertido... faltam-nos coisas para sorrir. Gostei. Beijinho.

Anónimo disse...

A navegar na net descobri o BLOG do Ratatui em: http://ratatuiblog.blogspot.com/