18 maio 2007

ZODIAC

ZODIAC

Há mais do que uma maneira de morrer às mãos de um assassino.

Baseado na história real de um assassino em série que aterrorizou a área da Baía de São Francisco durante décadas e que nunca foi capturado, "Zodiac" é um thriller de David Fincher, realizador de "Se7en - Sete Pecados Mortais" e "Fight Club - Clube de Combate".

Um brutal assassino que atormentava a polícia com cartas e pistas enviadas para o jornal local e responsável pela morte de pelo menos 37 pessoas, intitulava-se Zodiac e aterrorizou São Francisco durante anos.

A caça ao homicida tornar-se-ia uma obsessão para quatro homens, uma obsessão que os transformaria em sombras, as suas vidas construídas e destruídas por um rasto infindável de pistas: Um tímido cartoonista, Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um jornalista cínico e experiente, Paul Avery (Robert Downey Jr.), um ambicioso Inspector de Homicídios, David Toschi (Mark Ruffalo) e o seu parceiro discreto e meticuloso, o Inspector William Armstrong (Anthony Edwards).

Jake Gyllenhaal interpreta o jornalista Robert Graysmith que se envolveu tanto no caso que acabou por escrever um livro em 1976 e David Fincher baseou a história do filme nas descrições que ele fez no seu livro.

Realização: David Fincher
Com: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr., Brian Cox
EUA, 2007
Esreia: 17 de Maio de 2007

Sem comentários: