18 maio 2007

BOLO DE NEVE

BOLO DE NEVE

Filme de abertura do Festival de Filme em Berlim e nomeado para o prémio Urso de Ouro

"Bolo de Neve" é uma história de amor e amizade e de uma relação pouco ortodoxa entre um homem que foge ao passado, uma mãe autista que sofre pela morte da sua filha e uma mulher apaixonante que vive um amor à distância.

Quando Alex (Alan Rickman) relutantemente decide dar boleia à jovem e energética Vivienne (Emily Hampshire), mal imagina que o mundo dele irá virar-se do avesso. Durante a viagem, eles sofrem um terrível acidente de automóvel e Vivienne tem morte instantânea.

Alex visita a mãe de Vivienne, Linda (Sigourney Weaver), e vem a descobrir que esta é autista; e mesmo compreendendo o sucedido, ela não demonstra qualquer emoção.

Aos poucos Alex começa a compreender e a sentir carinho por Linda mas à medida que o funeral de Vivienne se aproxima os segredos obscuros do passado de Alex emergem.
Com a ajuda e compreensão de Maggie (Carrie-Anne Moss), e com a visão única de Linda em relação ao mundo, ele consegue reconciliar-se com o seu passado possibilitando-lhe o confrontar tanto da tristeza como do rancor que foram crescendo nele.

Realização: Marc Evans
Com: Sigourney Weaver, Alan Rickman, Carrie-Anne Moss
Reino Unido/Canadá, 2006
Estreia: 17 de maio de 2007

1 comentário:

avelaneiraflorida disse...

Engraçado!
Tenho este na minha lista de expectativas...
A ver vamos!!!!