20 julho 2007

TARANTINO, À PROVA DE MORTE


Tarantino está de volta com as suas obsessões e os seus fetiches. Só mesmo ele para pegar numa série de filmes medíocres e transformá-los em algo que de tão mau passa a ser bom. A receita é simples:
Junta-se uma boa dose de filmes série de terror dos anos 60 e 70, feitos quase artesanalmente, com argumentos manhosos e efeitos especiais básicos - lembram-se de Ed Wood?

Estes filmes passavam em sessões continuas em cinemas chunga dos EUA, e eram intercalados por vários trailers.
Depois de homenagear cineastas como Peckinpah em "Cães Danados" e o cinema de artes marciais asiático em Kill Bill, Tarantino regressa ao com este À PROVA DE MORTE para homenagear os velhos "Grindhouse" movies da sua juventude.
Tudo começou em casa do realizador americano, depois de várias maratonas a ver estes filmes, Tarantino e Robert Rodriguez resolveram fazer juntos um filme para recordar o género.
Daqui saiu "Grindhouse", um filme em dois segmentos: "Planet Terror" e "Death Proof", o primeiro realizado Por Rodriguez e o segundo por Tarantino. Nos Estados Unidos o filme foi lançado em dois segmentos intercalados por alguns falsos trailers.

Para a Europa foi decidido o lançamento de dois filmes distintos com diferentes datas de estreia e com cenas que não vêm incluidas na versão americana.

Em Portugal o filme de Rodriguez só deverá estrear lá para 27 de setembro, para já os fãs de Tarantino podem-se regalar com À PROVA DE MORTE.
À PROVA DE MORTE

Para a DJ mais escaldante do momento em Austin, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), o pôr-do-sol oferece uma oportunidade de se libertar, com duas das suas amigas mais chegadas, Shanna e Arlene (Jordan Ladd e Vanessa Ferlito).
Este grupo de três gatonas fazem-se à noite, saltando do Guero’s para o Texas Chili Parlor. Mas nem todos os que olham para elas são inocentes: espiando secretamente os seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde marcado pela vida que lhes deita um olhar lascivo por detrás do volante do seu musculado carro.
Enquanto as raparigas se atiram às suas cervejas, a arma de Mike, um bacamarte branco, espreita a poucos metros...


Realização: Quentin Tarantino
Com: Kurt Russell, Rosario Dawson, Tracie Thoms, Mary Elizabeth Winstead, Zoë Bell, Rose McGowan, Omar Doom, Eli Roth
EUA, 2007
Estreia: 19 de Julho de 2007

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas se o nome por trás do filme não fosse "Tarantino", ninguém ia ver esse filme!!! Aliás, na américa ninguém esteve para ver o filme! Penso que o que está a acontecer é apenas uma cegueira em grupo dos fans de Tarantino, esse filme é péssimo!

Anónimo disse...

para mim é dos melhores filmes de tarantino! é alegre! divertidíssimo! muito bem feito e com um sentido de humor e timing fabuloso!