03 agosto 2007

UM GOLPE QUASE PERFEITO


THE HOAX - UM GOLPE QUASE PERFEITO

Em 1971, Clifford Irving alcançou os píncaros do jornalismo norte-americano, apresentando uma série de entrevistas sem precedentes com o homem mais famoso do mundo – o ultra-reclusivo, imensamente poderoso e super-estrela bilionária Howard Hughes – revelando as suas mais íntimas memórias e controversos segredos.

Na verdade, era tudo mentira!

Clifford Irving pregara uma incrível partida – uma partida que se revelou o mais audacioso e extraordinário engano jamais perpetrado à imprensa e à opinião pública americana. Afirmando ter obtido o exclusivo das memórias há muito aguardadas de Howard Hughes, Irving chamou a atenção de toda a indústria livreira e esteve quase a alcançar a fortuna e a fama mundial, até que o seu inteligente plano se revelou um sério crime.

“Quem me dera que ainda estivesse no negócio dos filmes, porque não me lembro de ter visto nenhum guião em Hollywood tão loucamente imaginativo como esta espécie de biografia acabou por ficar."- Howard Hughes

Realização: Lasse Hallström
Com: Richard Gere, Alfred Molina, Marcia Gay Harden, Hope Davis, Julie Delpy, Stanley Tucci, Eli Wallach
EUA, 2006
Estreia: 2 de Agosto de 2007

4 comentários:

Kalinka disse...

OLA AMIGO CINEFILO
PARECE-ME QUE - AMANHÃ - DIA 7 SERA O MEU REGRESSO AS SALAS DE CINEMA, ATE JA PERDI A CONTA DOS MESES QUE NAO PONHO OS PES NUMA SALA DE CINEMA, TALVEZ 2 MESES À VONTADE...que horror!!!
Depois te conto.

BEIJOKAS.

Tondo Rotondo disse...

Interesante o papel de Julie Delphy?

papagueno disse...

Força Kalinka, fico à espera.
Beijinhos

papagueno disse...

Olá amigo Tondo, bem-vindo.
Na verdade o papel da Julie é um pouco apagado. Quem realmente brilha é Alfred Molina e o Richard Gere.
Um abraço.