28 fevereiro 2006

FANTASPORTO


O FANTASPORTO já aí está e em grande força. A competição oficial abriu logo na sexta com a ante-estreia de COISA RUIM. No passado domingo e também em ante-estreia foi a vez de filme nomeado para 6 Oscares, entre os quais melhor direcção e argumento original para George Clooney, o filme estreia já esta semana em Portugal.
Hoje o festival tem como pontos altos os filmes:

DOMINO (Semana dos realizadores) Uma biografia de Domino Harvey, a filha do actor Lawrence Harvey que largou a sua carreira de modelo para abraçar a de caçadora de prémios.
Realização: Tony Scott, 2005
Actores: Keira Knightley, Mickey Rourke, Delroy deLindo, Christopher Walken, Lucy Liu, Mena Suvari, Brian Austin Green e a cantora Macy Gray.

BE WITH ME (semana dos realizadores) de Eric Khoo, Singapura 2005.
DEAD MEAT de Conor McMahon, um filme de zombies irlandes.

O festival começou no dia 20 de fevereiro e tem feito uma excelente retrospectiva de alguns clássicos do cinema:
Uma homenagem a Robert Wise, o mesmo de MÚSICA NO CORAÇÃO, com a exbição de O DIA EM QUE A TERRA PAROU, um grande filme filme de ficção cientifica, sobre um ET que vem à terra propor aos terráqueos que vivam em paz senão serão destruídos por representarem um perigo para os outros planetas do universo.Por lá também Passaram clássicos como NOSFERATU, FAUSTO ou AURORA 3 obras primas do génio do expressionismo alemão Murnau. Por falar em expressionismo alemão também Fritz Lang passou pelas telas do Porto: A MULHER NA LUA, METRÓPOLIS ou DR MABUSE foram só algumas das fitas do cineasta alemão.

2 comentários:

Alessandro_PPG disse...

Olá! Visite o meu novo blogger: http://ilustrada-ppg.blogspot.com/ e meu site: http://www.ilustrada.ppg.br/ Me ajude a divulgar! Desde já agradeço! E gostaria de fazer novas amizades! Abraços !

Se puder click nos banners! Grato!

Joe Berenguer disse...

Hi Fellow! I was just searching blogs,and I found your site! I like it!
If you have a moment, please visit my site:
credit center
It covers credit center related contents.
All the best!