03 março 2006

NORTH COUNTRY - TERRA FRIA

ALL SHE WANTED WAS TO MAKE A LIVING, INSTEAD SHE MADE HISTORY

NORTH COUNTRY - TERRA FRIA
Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal no Minnesota após um casamento falhado, necessita de um bom emprego. Ela está sozinha e tem a seu cargo dois filhos. A única hipótese são as minas de ferro.
Após um casamento falhado e com dois filhos, Josey Aimes (Charlize Theron) regressa à sua cidadezinha à procura de um emprego mas a unica hipótese são as minas de ferro. A sua amiga Glory (Frances McDormand), convence-a a trabalhar nas minas onde ela também trabalha. O trabalho é duro e perigoso mas o pior são os insultos e assédios dos colegas masculinos.
O filme é baseado na história verídica de Josey Aimes que foi a primeira mulher a ganhar um processo de assédio sexual nos Estados Unidos.
Nos principais papeis estão Charlize Theron que está nomeada para Melhor Actriz Pricipal, pode levar a sua segunda estatueta para casa. E Frances McDormand que está nomeada pela quarta vez e pode também levar para casa a sua segunda estatueta de Melhor Actriz Secundária, a primeira foi em 1996 com o inesquecível FARGO dos irmãos Cohen. Por curiosidade ambas as actrizes contracenam também no recentemente estreado AEON FLUX.

Realização: Niki Caro
Actores: Charlize Theron, Frances McDormand, Sean Bean, Woody Harrelson, Sissy Spacek
EUA, 2005

Sem comentários: