07 junho 2006

OS AMIGOS DE DEAN E INCONSCIENTES

THE CHUMSCRUBBER - OS AMIGOS DE DEAN

Dean Stiffle (Jamie Bell) é um jovem que vive num típico bairro de vivendas da classe média americana. Um dia o seu mundo vira-se de pernas para o ar ao encontrar o seu melhor amigo Troy Johnson (Josh Janowicz), enforcado em casa, aquando de uma festa dada pelos pais deste, Dean. Ambos tinham um negócio ilegal de venda de anfetaminas. Dean vê-se agora acossado por um bando rival que para o pressionar a entregar os comprimidos deixados Troy, rapta um rapaz que eles julgam seu irmão.

Realização: Arie Posin
Com: Glenn Close, Jamie Bell, Ralph Fiennes, Carrie-Anne Moss, William Fichtner
EUA, 2005
INCONSCIENTES

«Barcelona, 1913. Alma (Leonor Watling) é talvez uma das mulheres mais modernas do seu tempo. O seu pai, o Dr. Mira (Juanjo Puigcorbé), é o neurocirurgião mais prestigiado do país. E o seu marido, o Dr. León Pardo (Alex Brendemühl) é psiquiatra.
Nesse Verão, estiveram em Viena, onde ficaram a par das escandalosas e revolucionárias teorias sobre a histeria e a sexualidade do Dr. Sigmund Freud.
Tudo começa uma tarde em que Alma chega a casa e encontra o marido a chorar. Disposto a desaparecer, León foge, deixando Alma sozinha e grávida. Salvador (Luis Tosar), o cunhado de Alma e também psiquiatra, apesar de muito mais conservador que Leon, está apaixonado por ela e por isso quando Alma lhe pede para a ajudar a encontrar o marido ele não pode dizer que não.
A única pista a seguir é a tese de León, que analisa quatro casos de histeria e sexualidade: uma actriz com a mania da perseguição, uma louca que tentou matar o marido, uma mulher com uma crise de identidade sexual e uma desconhecida que descobriu no passado um segredo terrível.
Seguindo as pistas, Alma e Salvador iniciam uma aventura à Sherlock Holmes, em que se mistura, hipnose, amor, perigo e todos os tabus imagináveis»

Realização: Joaquín Oristrell
Com: Leonor Watling, Luis Tosar, Mercedes Sampietro, Juanjo Puigcorbé, Núria Prims, Alex Brendemühl

Espanha, 2004

Sem comentários: