06 junho 2006

A SEMENTE DO DIABO

ROSEMARY'S BABY - A SEMENTE DO DIABO

Pray for Rosemary's Baby

Ainda sob o signo do Anticristo está este A SEMENTE DO DIABO de Roman Polanski.
Um filme de terror mas que ao fim e ao cabo não tem cenas de terror. Se hoje o cinema de terror vive à base do "gore", com monstros, corpos decepados e dezenas de mortes. Neste filme o terror não há nada disso, apenas muito suspense, o terror é meramente psicológico.
Rosemary Woodhouse (Mia farrow) e o seu marido Guy Woodhouse (John Cassavetes) são um jovem casal que se muda para o edificio Dakota em Nova Iorque. Rápidamente travam conhecimento com um simpático casal de idosos que vivem no apartamento ao lado, porém tudo se complica quando a gravidez de Rosemary começa a despertar algumas atenções de gente estranha, qual será o mistério à volta do bebé?
Além da notável realização de Polanski, está também o grande trabalho soberbo dos actores; John Cassavets, Mia Farrow que além de estar magnífica neste filme também consegue um papel fenomenal no GÉNIO DO MAL onde faz de Mrs Baylock. Mas foi Ruth Gordon que conseguiu arrebatar o Oscar de melhor secundária com este filme.
Ainda uma curiosidade para quem gosta de cabalas e teorias da conspiração; Era no edíficio Dakota, onde grande parte do filme foi rodado, que vivia John Lennon quando foi assassinado, coincidencia ou maldição?

Realização: Roman Polanski
Com: Mia Farrow, John Cassavets, Ruth Gordon e Sidney Blakemer
EUA 1968

1 comentário:

Mocho Falante disse...

olá viva

vim parar aqui via Kalinka e gostei do que li...vou voltar se nao te importares

abraços