TIDELAND O MUNDO AO CONTRÁRIO
Aí está um belo filme do "Monty Python", Terry Gilliam, uma obra que reflecte um pouco do mundo burlesco que o famoso grupo cómico inglês nos habituou.
Jeliza-Rose (Jodelle Ferland) é uma criança cujos pais são toxicodependentes, após a morte da mãe (Jennifer Tilly) Jeliza abandona a cidade para ir viver com o pai(Jeff Bridges) no campo. Mergulhada na solidão a menina vai-se refugiando no seu mundo privado, um mundo de esquilos falantes, cabeças de bonecas que ganham vida e de belos pirilampos. O seu mundo vai passar a ser dividido com o jovem Dickens que tem problemas mentais e passa a vida a tentar apanhar um tubarão enorme que habita a linha de comboio. Um filme surreal, divertido e assustador, a lembrar também, um pouco o mundo de Tim Burton.
SEM DESTINO
Um belo filme sobre um adolescente, judeu de 14 anos que vai sobrevivendo num campo de concentração nazi durante II Guerra Mundial. Com o fim da guerra surge a libertação e György e depressa compreende que a vida na Budapeste do pós_guerra não é nais fácil do que no campo de concentração. Encontra-se sem destino entre duas sociedades; a húngara e a judaica que já pouco têm a ver com ele.
Realização: Lajos Koltai
Actores: Marcell Nagy, Béla Dóra, Bálint Pentek, Daniel Craig
Site oficial em hungaro: SORSTALANSÁG
VELOCIDADE FURIOSA LIGAÇÃO TÓQUIO
Carros, tunning, altas velocidades e miudas giras, tudo isto para o terceiro filme de uma série que já deu tudo do muito pouco que tinha para dar.
Realização: Justin Lin
Actores: Lucas Black, Bow Wow, Brian Tee, Sung Kang, Jason Tobin, Nathalie Kelly
EUA, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
este filme e um espectaculo.e mt fixe.adoro tudo.os carros,musica,actores.mas adoro sobretudo o actor lucas black.
Enviar um comentário