12 julho 2006

TRSITÃO & ISOLDA

TRISTÃO & ISOLDA
Kevin Reynolds é o realizador dos épicos falhados, foi o WATERWORLD E RAPA NUI, O OUTRO LADO DO MUNDO, foram filmes massacrados pela crítica e que resultaram num flop de bilheteiras. Eu sempre gostei dos filmes dele e esta versão do grande conto medieval é de certeza o seu melhor filme até agora.
Tristão e Isolda é uma história memorável que já deu vários filmes, bandas desenhadas e uma grande ópera de Richard Wagner.
Nesta versão, Tristão é envenenado e considerado morto numa das campanhas militares inglesas contra a Irlanda e o seu corpo é depositado num barco funerário que acaba por ir dar à costa irlandesa. Aí é encontrado por Isolda, a filha do Rei irlandês, que o trata e se apaixona por ele.
Tristão regressa a Inglaterra onde sabe que o Rei irlandês oferecera a mão da sua filha e a unificação dos dois reinos ao cavaleiro inglês que vencesse um torneio organizado para o efeito. Tristão vence o torneio mas entrega a mão da princesa ao seu melhor amigo e só aí descobre que entregou a mão da mulher por quem estava apaixonado...

Realização: Kevin Reynolds
Actores: James Franco, Sophia Myles, Rufus Sewell, David O'Hara, Mark Strong
República Checa, 2006

1 comentário:

Anónimo disse...

O melhor filme de sempre.excelente! pena nao ter tido o sucesso que merecia.