25 agosto 2006

GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE

GATA EM TELHADO DE ZINCO QUENTE DVD

Tennessee Williams no grande ecrã por Richard Brooks com duas lendas do cinema americano: Paul Newman e Elizabeth Taylor.
"Big Daddy"(Burl Ives) está prestes a comemorar o 65º aniversário, quando se descobre que ele está a morrer de cancro. Um dos seus filhos Brick Pollitt (Newman) é um ex-futebolista alcoólico e amargurado que se vinga demonstrando grande frieza contra a sua mulher Maggie (Elizabeth Taylor) que o ama desesperadamente. Entretanto o irmão mais velho de Brick só quer herdar a propriedade do pai doente, vão-se seguir as habituais discussões familiares e o lavar de roupa suja.

Realização: Richard Brooks
Actores: Elizabeth Taylor, Paul Newman, Burl Ives e Jack Carson.
EUA 1958

2 comentários:

vareira disse...

Filme fantástico!Vi "n" vezes.Lembro-me que a 1ª vez que vi estava em Valença do Minho e vi-o na tv espanhola...dobrado em espanhol!!!Eu e uma prima da mesma idade e às escondidas.Sempre sonhei atirar as almofadas para a cama, como na cena final...com o Newman!!!
Que boa recordação!

vareira disse...

Querido Mozartiano,não fiques ciumento do Pedro Nobre também me visitar...com o andar da coisa ainda fazemos todos um almoço no meio do país...bj