11 setembro 2006

APOCALIPSE NOW


APOCALIPSE NOW
Lembro-me de ter visto o filme, pela primeira vez, em reposição no Apolo 70 ainda nos anos 80 ou principios de 90. Nunca esqueci o início do filme com aqueles helicópteros a passar ao som de "The End" dos Doors, lembro-me que delirei com a cena. Uma das cenas chave do filme é quando os helicópteros atacam a aldeia junto à praia ao som de Wagner. Um filme que nos mostra toda a loucura que era a guerra e a maneira como certos soldados a encaravam, ao ponto de fazer surf debaixo de fogo. E a fantástica frase do Tenente Coronel Bill Kilgore(Robert Duvall); "I love the smell of napalm inthe morning". Um grande filme, um dos melhores sobre a guerra do Vietname.

Realização: Francis Ford Copolla
Actores: Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Frederick Forrest, Laurence Fishburn, Harridon Ford, Dennis Hopper e Scott Glenn
EUA, 1979

3 comentários:

Kalinka disse...

Olá Amigo

este deve ser mesmo um belo filme, pelo que dizes...

Sabes que hoje - 12 Setembro, é um dia muito especial para mim?

Estou de Parabéns.
Fui Mãe há 32 anos.
Visita o kalinka, para partilhares comigo este dia.

Beijokas.

vareira disse...

Este filme ,para mim, é o mais real sobre uma guerra horrivel.E claro está que adorei pelo fundo musical...Doors e Wagner???Fantástico!
Bjoka mozartiana

katilaine disse...

Assisti a esse filme faz pouco tempo e fiquei de cara com a grandiosidade dele e a disposição do diretor em produzí-lo.