26 setembro 2006

JULIE ANDREWS GANHA PRÉMIO DE CARREIRA DO SCREEN ACTORS GUILD



A cerimónia é só em Janeiro, mas o SCREEN ACTORS GUILD já tem uma vencedora, a actriz Julie Andrews, que irá receber um prémio pela sua carreira no cinema. Andrews já conta com um vasto palmarés, entre os quais 3 nomeações para Oscares; VICTOR/VITORIA (1982), MÚSICA NO CORAÇÃO (1965) e MARY POPPINS (1964). Das 3 nomeações foi com MARY POPPINS que ganhou a sua única estatueta até hoje, no entanto foi com o papel de Maria, no grande clássico MÚSICA NO CORAÇÃO, que o seu nome se tornou imortal para todos os cinéfilos.

2 comentários:

Unknown disse...

Amo o trabalho de Julie Andrews. Desde que me dei por gente e desde que meu irmão me falou pela 1ª vez o nome de Mary Poppins já me senti apaixonado pela figura da Babá que voa com um Guarda-chuva. Nunca tinha visto o filme. Assisti pela primeira vez em 2006, foi exibido na globo após a missa do galo na noite de natal, pra mim foi um presentaço. Desde então lutei para achar o DVD, até que achei, quase um ano depois de ter visto o filme.
Pude relembra-lo e assisti-lo diversas vezes, até descobrir que o filme fora baseado nos livros "Mary Poppins" da escritora infanto juvenil britanica P. L. Travers, corri Santa Catarina inteira atras deles e não os achei, so mesmo num site de uma livraria paulista. Comprei todos os 4 principais livros da personagem, em ingles (portugues estava esgotado), mesmo assim estou traduzindo-os com gosto. Sou realmente "viciado" em Mary Poppins. Minha mãe me chama de maluco por assistir o filme quase todo santo dia. Imaginem como me senti quando descobri que faço aniversário no mesmo dia que Julie Andrews, 1º de Outubro, um de meus maiores sonhos de agora é conhece-la pessoalmente, não sei como, mais sei de uma coisa, DEUS sempre abre portas onde só há paredes e se for do meu merecimento ele irá me atender. Quem sabe um dia a própria Julie Andrews não lê esse meu comentário "por acaso". Nada é impossível quando se sonha e se confia.
Um abraço a todos os fãs e admiradores de Mary Poppins e Julie Andrews.

Waldemar Lopes disse...

Julie Andrews surgiu em nossas vidas irradiando beleza através de seu talento incomparável como atriz e cantora nos megaclássicos Mary Poppins e A Noviça Rebelde. Essa rainha dos palcos que brilhou em My Fair Lady atravessou décadas com outros êxitos como Victor/Victoria e O Diário da Princesa. E ainda tem uma brilhante carreira como escritora!
Julie Andrews continua linda, inteligente e irresistível, ainda com porte de rainha. Li o comentário do Zé, que sonha em encontrá-la. Pois posso lhe dizer para acreditar em seu sonho, pois ele se realizará. Foi assim comigo: conheci Julie em New York e o extraordinário é que ela é assim como nós a imaginamos: como diria Mary Poppins, ela é simplesmente supercalifragilisticexpialidocious!
Waldemar Lopes, Santos, Brasil