27 setembro 2006

A SENHORA DA ÁGUA

E POR FIM AS TRÊS ÚLTIMAS ESTREIAS DA SEMANA. TRÊS FILMES ONDE A ÁGUA É O ELEMENTO DOMINANTE:
A SENHORA DA ÁGUA
Como grande fã de Shyamalan há muito que ansiava por um novo filme, LADY IN THE WATER, tem sido arrasado pela crítica americana. Depois de filmes como O SEXTO SENTIDO ou A VILA, acho que Shyamalan não deve saber fazer filmes maus.
Segundo o realizador, a idéia deste projecto era fazer um conto de fadas para os seus filhos. Eu espero ansiosamente para ir ver e assim julgar por mim.
Cleveland Heep (Paul Giamatti) tem tentado passar despercebido por entre as lâmpadas queimadas e os vidros partidos do complexo de apartamentos Cove.
Mas na noite que irá mudar a sua vida para sempre, Cleveland encontra mais alguém a tentar esconder-se na rotina mundana dos modestos edifícios – uma mulher misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que tem vivido nas passagens debaixo da piscina.
Cleveland acaba por descobrir que Story é na realidade uma “narf” – uma criatura semelhante a uma ninfa, pertencente a uma história de encantar épica e que tem sido perseguida por criaturas malévolas, determinadas a impedir que ela regresse ao seu mundo.

Realização: M. Night Shyamalan
Com:Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Cindy Cheung, Jeffrey Wright
EUA, 2006

ONDAS INVISÍVEIS"Ondas Invisíveis" é um melancólico e violento thriller que retrata a fuga do desesperado Kyoji depois de matar a amante, Seiko. Seiko era também a mulher do chefe de Kyoji, Wiwat, que ao descobrir que ela o traía, contrata Kyoji para a matar.
Num cruzeiro para a Tailândia, onde Kyoji planeia ir para se esconder, conhece a bela e misteriosa Noi. Ela cativa de imediato Kyoji, mas as suas vidas já se encontram entrelaçadas de uma maneira que ele nunca imaginará.
Kyoji é dominado pela culpa dos seus actos e parece que até o seu ambiente o está a castigar. Não só a sua viagem para Phuket é apimentada por um silêncio ameaçador, mas quando chega à Tailândia os seus problemas tornam-se ainda mais mortíferos.
Kyoji cedo descobre a verdade sobre Noi, enquanto luta para sobreviver ao homem que o seu chefe enviou para o matar, bem como à culpa que originou esta viagem.
Kyoji eventualmente regressa a casa… irritado, magoado, vivo e à procura de vingança.

Realização: Pen-Ek Ratanaruang
Actores: Tadanobu Asano, Hye-jeong Kang, Eric Tsang, Toon Hiranyasap
Tailandia/ Holanda, 2006


ARMADILHA EM ALTO MARVem rotulado como uma sequela de OPEN WATER, um filme baeado num acontecimento real sobre um casal de mergulhadores que é acidentalmente abandonado em alto mar. Os dois vão ter que enfrentar tubarões, medusas e até moreias enquanto desesperam pelo salvamento.
Em ARMADILHA EM ALTO MAR, um grupo de amigos, durante um passeio de barco, decide dar um mergulho, quando tentam regressar ao barco, reparam com horror que se esqueceram de baixar a escada e não há nenhuma maneira de subirem a bordo. Para complicar tudo, Amy além de ter medo de água, deixou a bordo Sarah, a sua filha bebé.

Realização: Hans Horn
Com: Susan May Pratt, Richard Speight Jr, Niklaus Lange, Ali Hillis
Alemanha, 2006

8 comentários:

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO CINÉFILO

destes 3 filmes k falas gostava de ver ARMADILHA EM ALTO MAR, filme alemão... só pela história em si, não conheço nenhum actor.

Ainda não consegui ir ao cinema... ando em baixo, psicologicamente e, para ser franca nem sei bem o k quero...e, TU, sempre foste ver algum, ultimamente?

Sobre o outro teu blog, ainda não consegui lá entrar...ESQUECE.

Beijokas.

papagueno disse...

Olá cara Kalinka, vou tentar ver pelo menos o Cobras a bordo e A Senhora da Água. Por mim gostava de ver todos os filmes desta semana mas infelizmente não vai dar. Já agora o filme é alemão mas é falado em inglês.

vareira disse...

Espero que fiques a sonhar com cobras durante dois meses...vi a apresentação...que horror!
Cá em casa existe uma cobrita de plástico de brincar dos meus filhotes...imagina o que é que eles me fazem TODOS OS DIAS?ou está dentro das sapatilhas ou botas...ou no meio do meu pijama...ou na minha carteira...TODOS OS DIAS!!!Odeio cobras...Bj reptilico!!!!!

papagueno disse...

Cara Vareira, não tenho muito medo de cobras, aliás até é um bicho que eu gosto muito de ver... Bem, só na tv ou no cinema. Já agora só houve um filme que me meteu medo depois de o ver. Foi um episódio da série Hitchcock apresenta onde um homem mete uma cobra na cama de outro para o matar. Nunca esqueci dessa cena e durante algum tempo tive receio de encontrar cobras na cama.

vareira disse...

Lembro-me desse filme!Ainda era a preto e branco!e a cobra era mini, não?Também fiquei com a sensação de ter uma cobra na cama...acho que ainda hoje olho para ver...e agora que os meus melguitas deram com esta fobia...bem, tem sido lindo.
Mas medo de filmes:não vou esquecer um sobre o museu da cera(a preto e branco)em que raptavam as pessoas e depois davam banho de cera elas vivas...e tinha um homem todo queimado!Durante anos eu e as minhas primas gritávamos umas ás outras"olha o homem de cera"!E o primeiro Drácula???Bons filmes...bj e fim de cemana porreiro.Para a semana tens um bom concerto aqui para os meus lados,Sasseti, burmester e laginha no euro parque(Sta Ma da Feira)

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO

Estava eu, cheia de ideias para retomar a ida às salas de cinema, quando hoje, fui vítima de uma injustiça cruel, que me deixou, completamente fora de mim.
Não sei lidar com injustiças, cada dia menos, a idade não permite fechar os olhos a actos praticados, com más intenções.
Daí, que vá estar ausente do blog e, recolhida na cama, entregue às drogas, para dormir e «esquecer» a Vida que gira à minha volta.
Beijos.

Kalinka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kalinka disse...

Ah...esqueci-me de te dizer.
Visita o kalinka e vê do que falo.
Bom fim de semana.