21 setembro 2006

WORLD TRADE CENTER


WORLD TRADE CENTER
Depois de VOO 93 é o segundo filme a estrear sobre o 11 de Setembro. Oliver Stone gosta de meter o dedo nas feridas mais profundas dos americanos, e esta ainda está bem aberta. Conectado com a ala liberal de Hollywood, Stone, provocou um arrepio enorme nos conservadores quando anuncoiu que ia rodar um filme sobre o 11 de Setembro. Afinal o resultado agradou a toda a gente, é um filme que homenageia e glorifica o trabalho de todos aqueles que arriscaram a vida para salvar pessoas durante aquela tragédia. Se em VOO 93, houve o apoio das famílias das vítimas, em WTC os actores e realizadores puderam contar com o dos intervenientes reais da tragédia: John McLoughlin, Will Jimeno, respectivas famílias e também de alguns dos bombeiros que participaram no resgate de ambos.
Após o colapso das torres os agentes da Guarda Portuária John McLoughlin(Nicholas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena) encontram-se presos nos destroços. O filme acompanha as tentativas de resgate dos dois e paralelamente o desespero das suas famílias sem saberem se estavam vivos ou mortos.
Apenas 20 pessoas foram resgatadas com vida do World Trade Center após o colapso das torres. Jimeno e McLoughlin foram o 18º e o 19º.

Realização: Oliver Stone
Com: Nicolas Cage, Michael Peña, Maria Bello, Maggie Gyllenhaal
EUA, 2006

2 comentários:

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO CINÉFILO

Passei pelo teu outro blog, que só o descobri hoje. Comentei, cheia de estilo, sobre a tua participação no desafio «O que é o Amor», mas...é complicado colocar o comentário.
Amigo, aqui é tudo + fácil...nunca tive problemas, mas lá...não consegui. Fiquei com pena!!!

Sobre este filme, estou a pensar ver, para a semana. Que me dizes? aconselhas-me? espero a tua dica.

Bom fim de semana.

papagueno disse...

Claro, que aconselho, eu não sei se o vou ver, mas aconselho. O Voo 93 não consegui ver mas este é diferente talvez vá ver, embora não goste muito deste tipo de filmes