07 outubro 2006

JE T'AIME MOI NON PLUS

JE T'AIME MOI NON PLUS, 1976
Atenção: Filme com bolinha ao canto.
É dos meus filmes preferidos do Serge Gainsbourg com a sua musa Jane Birkin.
Johnny(Jane Birkin), é uma empregada de mesa num pequeno café de estrada para camionistas. Ela vive na ânsia do amor e um dia conhece Krassky (Joe Dallesandro) , que conduz um camião do lixo. A pobre moça fica desiludida quando o patrão lhe diz que ele é homossexual, no entanto, Krassky é atraído pelo aspecto masculino de Johnny e também se apaixona por ela. O problema é que ele, como homossexual, não se excita muito com raparigas... A não ser através de sexo anal, o que vai provocar algumas peripécias bem divertidas. As coisas parecem correr bem para eles, até que surge Padovan (Hugues Quester), o namorado de Krassky, um homem perigoso e ciumento.
Não, apesar do título, a música não entra no filme, pelo menos que eu me lembre, já o vi há uns anitos.

Realização: Serge Gainsbourg
Actores: Jane Birkin, Joe Dallesandro, Hugues Quester, Reinhard Kolldehoff e Gérard Depardieu
França, 1976

2 comentários:

vareira disse...

Tu vÊs cada coisa...

Kalinka disse...

É um filme que gostaria de voltar a ver, não me recordo de nada... mas, a música ficou de ouvido e jamais me esquecerei, é um hino ao Amor de sempre e para sempre.
Estou aqui deliciada a ouvir e não me canso. Só hoje - 12/Outubro é que consegui cá vir espreitar e, ando à procura do desafio que te fiz e ainda não o encontrei...
Alguém deixou um comment que quer saber qual o teu blog, para saber se o desafio continuou, se quiseres vai lá «espreitar» quem é a pessoa...Abraços.