19 outubro 2006

STORMBREAKER / CRANK

STORMBREAKER
Alex Rider (Alex Pettyfer) é um adolescente vulgar que vive com o seu tio Ian (Ewan McGregor), um discreto gerente bancário… ou assim o aparenta, até ao dia em que morre em circunstâncias misteriosas.
Alex, descobre então que o seu tio era, na realidade, um espião e que foi assassinado por Yassen Gregorovich (Damian Lewis), um dos assassinos mais perigosos do mundo.
Recrutado pelo Sr. Blunt (Bill Nighy) e pela Sra. Jones (Sophie Okonedo), da Divisão de Operações Especiais do MI6, o estudante apercebe-se que, ao encorajar os seus hobbies, o seu tio o estava a preparar, de forma minuciosa, para uma carreira no mundo da alta espionagem.
Especialista em línguas, mergulho, montanhismo e artes marciais, Alex tem todos os atributos para se tornar no perfeito super-espião adolescente.
Armado com estas mais-valias e com o seu próprio conjunto de ‘gadgets’ especiais, Alex vai enfrentar a sua primeira missão: o bilionário Darrius Sayle (Mickey Rourke) ofereceu-se para doar um mega-computador Stormbreaker a todas as escolas da Grã-bretanha.
Terá a sua generosidade segundas intenções?...

Realização: Geoffrey Sax
Com: Ewan McGregor, Mickey Rourke, Alex Pettyfer, Alicia Silverstone
Alemanha/USA/Inglaterra, 2006
Estreia nacional: 19 de Outubro de 2006

CRANK - VENENO NO SANGUE


Um filme de acção que não é mais que uma variação de D.O.A. MORTO À CHEGADA de 1950.


Chev Chelios acorda de manhã com um telefonema inesperado. Atordoado, sente dificuldade em movimentar-se e o coração a parar. Do outro lado da linha está Ricky Verona – um mafioso que o informa que foi envenenado enquanto dormia e que tem apenas uma hora de vida.
Chev é um assassino profissional; um dos melhores do meio. Na noite anterior deixou escapar o seu alvo – queria mudar de actividade e recomeçar uma vida nova com a namorada Eve.
Envenenado, Chev apercebe-se que a única forma de evitar que o seu coração pare é manter os níveis de adrenalina elevados.
Numa corrida contra o tempo, Chev terá que tentar proteger a namorada (agora também perseguida pela máfia), encontrar um antídoto e vingar-se dos mafiosos que o envenenaram.
Chev não pode parar se quer continuar vivo… e adivinha-se o caos nas ruas de Los Angeles!





Realização: Mark Neveldine e Brian Taylor
Actores: Jason Statham, Amy Smart, Efren Ramirez, Dwight Yoakam


EUA, 2006

Estreia Nacional: 19 de Outubro de 2006

Sem comentários: