08 novembro 2006

THE DEPARTED - ENTRE INIMIGOS

THE DEPARTED - ENTRE INIMIGOS

O homem está de volta, não será com este filme que vai finalmente ganhar o merecido Oscar, já foram seis nomeações sem estatueta. Embora seja mais um grande thriller do mestre Scorcese, não me parece que seja o tipo de filme "oscarizável" pela Academia.
THE DEPARTED é o muito aguardado novo filme do realizador e o terceiro com Leonardo DiCaprio, o seu novo actor fetiche. Além de Leo, temos dois grandes veteranos do cinema americano, Martin Sheen e o fabuloso Jack Nicholson.

A acção de “The Departed: Entre Inimigos” ocorre em South Boston, onde a polícia federal trava uma guerra contra o crime organizado.
O jovem polícia Billy Costigan (DiCaprio) é infiltrado no bando de Costello (Nicholson), um chefe da Máfia local.
Enquanto Billy ganha a confiança de Costello, Colin Sullivan (Damon), infiltrado na polícia como informador de Costello, ascende a uma posição de poder na Unidade Especial de Investigação.
Cada um dos homens embrenha-se profundamente na sua vida dupla, recolhendo informações sobre os planos e operações de cada um dos lados.
Mas, quando se torna claro, quer para os polícias quer para os gangsters , que existe uma toupeira entre eles, Billy e Collin passam a estar subitamente em perigo de serem descobertos e casa um inicia uma corrida para desvendar a identidade do outro a tempo de se salvarem.

Realização: Martin Scorsese
Intérpretes: Leonardo DiCaprio; Jack Nicholson; Matt Damon; Mark Wahlberg; Martin Sheen; Ray Winstone; Vera Farmiga; Kevin Corrigan
EUA, 2006
Estreia: 9 de novembro de 2006

Sem comentários: