13 dezembro 2006

ERAGON

ERAGON
Natal parece ser sinónimo de cinema de fantasia e aventuras, assim foi há uns tempos atrás com a trilogia de O SENHOR DOS ANÉIS, este ano e, na mesma linha, temos ERAGON. Sempre adorei este tipo de filmes que combinam fantasia com aventura, infelizmente nem sempre a qualidade é a melhor, deste ainda só vi o trailer e gostei, além disso andam por lá Jeremy Irons e John Malkovitch.
Houve um tempo em que o mundo vivia em paz protegido por guerreiros cavalgando poderosos dragões. Já são apenas lenda. Mas um dragão volta a nascer e um jovem conduzirá o seu povo à liberdade…
Para defender as suas terras e o seu povo do cruel Rei Galbatorix, Eragon torna-se um Cavaleiro do Dragão e reúne um exército para o combater. Arrastado para um mundo de magia e poder, acaba por descobrir que poderá salvar –ou destruir – um Império…

Realização: Stefen Fangmeier
Intérpretes: Edward Speleers, Sienna Guillory, Djimon Hounsou, Jeremy Irons, John Malkovich, Garrett Hedlund, Rachel Weisz
EUA, 2006
Estreia: 14 de Dezembro de 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

O Livro vale a pena, para quem gosta do género do Senhor dos Anéis.

Maria Romeiras disse...

Ainda não vi o filme, o livro sim. Mas ler os livros primeiro vicia muito o que se vai ver no cinema. Gosto deste imaginário, lembro-me da primeira versão do Senhor dos Anéis dos anos 70, em desenhos belíssimos e sombras.