11 janeiro 2007

GERAÇÃO FAST FOOD



A VERDADE É DIFÍCIL DE ENGOLIR

Será que sabemos sempre o que comemos? Ora ai está um filme para apoiar a minha aversão à fast food.
O “The Big One” é o mais recente hambúrguer da cadeia de fast food Mickey’s e está a tornar-se no produto mais bem sucedido de sempre. No entanto, existe algo estranho na carne... pelo que Don é chamado para ir para Cody, Colorado, para investigar a fábrica local de embalagem de carne onde todos os “The Big One” dos Estados Unidos são feitos…
Raul, Coco e Sylvia também são estranhos em Cody. Depois de ilegalmente terem atravessado a fronteira do México em busca do sonho americano, acabam por ser os novos trabalhadores da mesma fábrica de embalagem de carne que Don visita.
Mas, a aparente fábrica imaculada e credível que Don inspecciona é somente uma fachada polida do que realmente se passa nos bastidores. Aqui, Raul, Coco, Sylvia e os restantes trabalhadores não são melhor tratados que as vacas que eles próprios trincham para fazer os hambúrgueres.
Entretanto, Amber, uma adolescente que trabalha no balcão de um dos pontos de venda do Mickey’s da zona, está apavorada devido aos recentes assaltos misteriosos que têm ocorrido noutros restaurantes de fast food da área.Mesmo receando ser a próxima vítima de assalto, ela não tem outra escolha pois tem que pagar as despesas da mãe e tem que poupar dinheiro suficiente para poder finalmente escapar desta insuportável cidade…
Mas quando descobre toda a verdade em torno das cadeias de fast food semelhantes a Mickey’s, Amber e os seus amigos desenvolvem um plano radical para impedir que a América se torne numa Nação Fast Food.

Realização: Richard Linklater
Intérpretes: Ethan Hawke, Greg Kinnear, Catalina Sandino Moreno, Patricia Arquette, Avril Lavigne, Bruce Willis
EUA/Reino Unido, 2006
Estreia: 11 de janeiro de 2007

Sem comentários: