26 janeiro 2007

O ESCOLHIDO



De patrulha numa auto-estrada da Califórnia, o polícia Edward Malus (Nicolas Cage) manda parar um monovolume para devolver a boneca perdida de uma pequena menina. Momentos mais tarde, um camião desgovernado abalroa a carrinha transformando-a num destroço ardente, com mãe e a criança presas lá dentro.Edward não as consegue salvar antes do carro explodir… e passa longos meses da sua vida tomando comprimidos para tentar retirar a imagem da sua cabeça.
Mas Edward está prestes a ter uma segunda oportunidade.
Uma carta desesperada de uma antiga namorada, Willow (Kate Beahan), chega a sua casa sem selo dos correios. Willow apareceu na sua vida anos atrás e saiu de modo tão inesperado como havia entrado. Mas agora a sua filha Rowan desapareceu e Edward é a única pessoa em quem ela confia para a ajudar a localizá-la. Ela pede-lhe para ir à sua casa, numa ilha privada - Summersisle – um local com as suas próprias tradições, onde as pessoas seguem um modo de vida há muito esquecido.Edward aproveita a oportunidade para acertar de novo a sua vida e rapidamente dá consigo num avião com destino a esta ilha no Pacífico.
Mas nada é o que parece na isolada Summersisle, onde a cultura, dominada pela matriarca Irmã Summersisle (Ellen Burstyn), é fundamentada em tradições arcaicas e num festival pagão chamado "o Dia da Morte e do Renascimento." Os reservados habitantes de Summersisle ridicularizam a investigação de Edward, insistindo que a criança chamada Rowan nunca ali existiu… ou se existiu já não está viva.
Este é um remake de THE WICKER MAN um filme de 1973, realizado por Robin Hardy e baseado num romance de Anthony Shaffer que também escreveu o argumento.

Realização: Neil LaBute
Com: Nicolas Cage, Kate Beahan, Ellen Burstyn
EUA/Alemanha, 2006
Estreia: 25 de Janeiro de 2007

Sem comentários: