14 fevereiro 2007

BERLINALE 2007

Eu peço desculpa porque este blogue tem andado muito preguiçoso mas a falta de tempo, o excesso de blogues e a luta pelo referendo têm-me levado muito tempo. Amanhã começo a divulgar as estreias da semana, por hoje trago apenas algumas novidades de Berlim.



A competição oficial abriu com LA MÔME, uma excelente biografia de Edith Piaf realizada por Olivier Dahan. Marion Cotillard, interpreta no ecrã a lendária diva da canção francesa falecida em 1963, com apenas 47 anos.


Também em competição vai estar a segunda obra de Robert De Niro, O BOM PASTOR. Um thriller com um elenco de 5 estrelas: Angelina Jolie, Matt Damon, Alec Baldwin, o próprio De Niro, Joe Pesci e William Hurt.


Também em competição, o novo Soderbergh THE GOOD GERMAN, de novo com George Clooney que contracena com Cate Blanchett e Tobey Maguire.


Fora de competição serão estará Clint Eastwood com CARTAS DO IWO JIMA, que estreia esta semana em Portugal.

Também o francês André Téchiné vai exibir o seu novo filme na Berlinale. LES TÉMOINS conta a história de um médico, um escritor, um inspector da polícia e uma cantora de ópera, cujas vidas se vão cruzar.

Um engate homossexual entre um jovem provinciano que veio passar o Verão a Paris e um médico quarentão desencadeia toda uma rede de desejos e vem desfazer o equilíbrio precário de um núcleo de amigos. Adrien, o médico (Michel Blanc), apaixona-se por Manu (Julien Libéreau), mas este, embora preze muito a amizade, deseja Mehdi (Sami Bouajila), polícia hetero que acaba de ser pai e tem um casamento aberto com Sarah (Emmanuelle Béart), escritora de livros para crianças que acaba de perceber não ter feitio para ser mãe. Inicialmente relutante, Mehdi deixa-se seduzir por Manu. O filme gira á volta dos primeiros casos de SIDA em França durante os anos 80.

1 comentário:

Anónimo disse...

Escena de confesion en un confesionario catolico, en El buen pastor ?