22 fevereiro 2007

LIÇÕES DE CONDUÇÃO



É o começo de mais umas férias monótonas para Ben (RUPERT GRINT), um jovem oprimido de dezassete anos, que vive perturbado numa casa absurdamente conservadora e tradicional com uma mãe (LAURA LINNEY) esmagadoramente autoritária e um pai, que é vigário, sereno e afável. Enquanto os outros miúdos se divertem, Ben passa estas preciosas semanas a frequentar aulas de catequese, aulas de condução com a sua mãe e a ajudar num lar de terceira idade.
Contudo, o Verão de Ben está prestes a tornar-se muito mais emocionante quando arranja um emprego a trabalhar para uma actriz reformada (JULIE WALTERS). Vulgar, majestosa e por vezes infantil certamente que ela não é o tipo de pessoa que Ben esperava quando procurava um emprego nos classificados na “Hello Jesus”, uma revista conservadora da paróquia.
Evie entra na vida de Ben de forma cataclísmica, levando-o a uma série de aventuras desde acampamentos, representações de Shakespeare no jardim, até mesmo assistir ao Festival de Edimburgo – onde conhece Bryony (MICHELLE DUNCAN), uma rapariga mais da sua idade.
O comportamento irreverente, extravagante e por vezes descarado de Evie desafia as crenças de Ben e força-o a confrontar a verdadeira noção daquilo que aspira ser. Entretanto, quando tudo indica que está prestes a ficar sem a sua mais recente sensação de liberdade, Ben tem, de repente, que escolher: deverá continuar a conformar-se ou desabrochar e viver a sua vida de forma independente?
“Lições de Condução” é uma visão hilariante, sincera e tocante sobre o efeito que uma encantadora e excêntrica mulher mais velha pode ter num jovem rapaz com muito para aprender…

Realização: Jeremy Brock
Com: Julie Walters, Rupert Grint, Laura Linney, Michelle Duncan
Reino Unido, 2006
Estreia: 22 de fevereiro de 2006

Sem comentários: