06 fevereiro 2007

TEMPOS CRUÉIS

TEMPOS CRUÉIS

Do criador de “DIA DE TREINO”, chega-nos um tenso e genuíno drama sobre o amadurecimento – com uma performance realista e intensa de Christian Bale: a história de dois grandes amigos que, apesar de todos os seus esforços e do apoio das mulheres que os amam, se vêem incapazes de escapar à lei das ruas…
O ex-comando JIM DAVIS (Christian Bale) não conseguiu recolocar a sua vida nos eixos desde que regressou da Guerra do Golfo. Atormentado por pesadelos e incapaz de aceitar um trabalho encerrado entre quatro paredes, ele consome as suas poupanças à espera de uma oportunidade que tarda em aparecer. Ele diz a si próprio que se apenas tivesse um emprego tudo se resolveria – ele poderia casar-se com a sua dedicada namorada mexicana, MARTA, trazê-la para os EUA e assentar de vez.
No entretanto, vai passando o tempo com o seu amigo MIKE (Freddy Rodriguez), o qual se encontra também desempregado. A acelerada namorada de Mike, SYLVIA (Eva Longoria), está farta de ouvir as suas desculpas, de tal modo que Jim se oferece para o ajudar a encontrar um emprego, acabando, porém, ambos à deriva pelas ruas de South Central, à procura de confusão. Embrenham-se mais e mais nas ruas e, sem que disso se apercebam, plantam as sementes da sua própria destruição.

Realização: David Ayer
Com vozes de: Christian Bale, Freddy Rodriguez, Eva Longoria
EUA, 2006
Estreia: 8 de fevereiro de 2007

2 comentários:

Anónimo disse...

A música em particular agradou-me, porque não faço intenções de ir ver a Eva, mas há outras propostas bem melhores

Museu do Cinema disse...

Gostei de seu blog, principalmente do nome, Adoro Cinema Paradiso.

Visitarei mais vezes com certeza.

Se dê, olha o meu (http://museudocinema.blogspot.com)

Abs