26 abril 2007

AMOR SINISTRO


AMOR SINISTRO

Katie Armstrong (Keri Russell), uma americana na casa dos vinte anos, está a viver na Alemanha, onde estuda Psicologia Criminal. Uma mulher cujas últimas relações falharam, Katie duvida da sua capacidade em encontrar o amor.

Para a sua tese, escolheu um tema curioso: Oliver Hartwin (Thomas Kretschmann), um assassino canibal e homossexual, que pôs um anúncio na Internet à procura de um amante disposto a ser morto e devorado, como definitivo acto de amor e sacrifício.

No decurso da sua investigação, Katie fica obcecada com a vida perversa de Oliver e começa a procurar cada vez mais fundo no seu passado, tentando compreender como se tornou o que é hoje.

Katie reconstitui sistematicamente todos os passos de Oliver e da sua vítima: as suas casas, os seus empregos, as suas relações, começando a perder-se na história deles e mergulhando compulsivamente num estilo de vida profundamente alienado.

Esta espiral descendente culmina na descoberta do vídeo em que Oliver gravou os momentos finais da vida da sua vítima. Testemunhando o processo de sedução entre os dois homens e o crime atroz que se seguiu, Katie atinge o ponto mais fundo que jamais pensaria alcançar…

Realização: Martin Weisz
Com: Keri Russell, Thomas Kretschmann, Thomas Huber
Alemanha, 2006
Estreia: 25 de Abril de 2007

Sem comentários: