09 maio 2007

A GLÓRIA DOS CAMPEÕES

A GLÓRIA DOS CAMPEÕES

Provavelmente em nenhum outro desporto é o casamento entre o atletismo e a graciosidade mais evidente do que no ringue do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística de Pares – os saltos, as elevações, os esquemas.
O resultado perfeito resulta da mistura perfeita de força e sofisticação, proeza e arte, força e refinamento. É um mundo elegante, um universo refinado, um local nobre frequentado pela “crème de la crime” da elite da patinagem.

Bem, ou, pelo menos, costumava ser...

Quando o emproado "macho" Chazz Michael Michaels (Will Ferrell) surge no ringue, ele é a estrela rock da arena, deixando uma trilha de gelo e de fãs do sexo feminino aos gritos à sua passagem.

O único concorrente que consegue igualar os resultados de Michaels (pelo menos no gelo, claro!) é o ex-criança prodígio, Jimmy MacElroy (Jon Heder).
Descoberto quando, em jovem, executava triplos saltos no lago gelado do orfanato, MacElroy foi confinado a dias sem fim de treino e é agora a personificação da postura e dos mais elevados ideais na história do desporto masculino.

Michaels e MacElroy já se tinham cruzado antes em campeonatos mas o seu mais recente cara a cara nos Mundiais – onde ficaram empatados – tem um resultado explosivo: Chazz e Jimmy são convocados pelo comité desportivo, destituídos das suas medalhas e para sempre banidos da vida desportiva.

Como única forma de retomar a patinagem, tudo o que Chazz e Jimmy terão de fazer é por de parte o seu ódio de longa data e aliarem-se como o primeiro par masculino na história da patinagem artística.

... resta apenas saber se o desporto lhes sobreviverá.

Realização: Josh Gordon, Will Speck
Com: Will Ferrell, Jon Heder, Will Arnett, Jenna Fischer
EUA, 2007
Estreia: 10 de Maio de 2007

Sem comentários: