29 maio 2007

OS ABANDONADOS


OS ABANDONADOS

Marie, uma americana, produtora de filmes, regressa à sua terra natal na Rússia, onde o cadáver da sua mãe foi descoberto em circunstâncias bizarras. Ela nunca a conheceu, tendo sido adoptada e levada para a América ainda bebé. A única pista do que poderia ter sucedido é uma quinta abandonada nas montanhas que supostamente pertenceu aos seus pais biológicos.

Sendo a parente mais próxima, ela herda o local mas ninguém se dispõe a levá-la lá, já que a superstição local considera a área… maldita. Apenas um homem embarca em tão longa e perigosa jornada. Um estranho que parece saber mais do que devia sobre a sua história … Mas, uma vez chegados ao local, o misterioso guia desaparece forçando Marie a explorar o degradado local sozinha.

Ela descobre mais alguém na sua propriedade… Um homem chamado Nikolai, que alega ter sido atraído ao local exactamente da mesma forma e de modo a descobrir a verdade por trás do seu também desconhecido passado.

Eles ficam desamparados no imenso recinto, pejado de terríveis e fantasmagóricas visões… O problema é que os fantasmas que por ali andam são ELES PRÓPRIOS. Versões mortas de si mesmos que vagueiam pelos os edifícios na noite…

O tempo começa a andar para trás, à medida que a história se revive a si própria frente a seus olhos. À medida que ambos os fantasmas, ilustrando exactamente o modo como morrerão, aguardam pacientemente que os seus pares expirem.
Um ciclo de horror fecha-se, à medida que lhes é revelada a razão pela qual foram convocados para esta perversa reunião… Bem como o terrível segredo da sua família.

Realização: Nacho Cerdà
Com: Anastasia Hille, Karel Roden, Valentin Ganev, Carlos Reig-Plaza
Espanha, 2006
Estreia: 31 de Maio de 2007

Sem comentários: