15 junho 2007

SANTO ANTÓNIO GUERREIRO DE DEUS


SANTO ANTÓNIO GUERREIRO DE DEUS

Na Basílica de Pádua, um frade ajoelha-se e chora sobre um simples túmulo.
Ele é Folco, um ex-criminoso um dia enviado para encontrar e ameaçar a vida de Santo António. Ele começa a contar uma história que tem início em 1221, com um fabuloso tesouro misterioso perdido no mar num naufrágio de um navio vindo de África…

Santo António era um jovem nobre que gostava de todos os sumptuosos prazeres e privilégios da sua poderosa família medieval.
Porém, para choque dos seus, o jovem António um dia, e de repente, exigiu sair para as ruas da cidade.
Um jovem homem do seu berço normalmente era protegido do mundo exterior às muralhas do seu reino, mas António não podia ser parado. Ele sentia-se forçado a obedecer a uma misteriosa voz interior. Observando a indescritível miséria, doença e crueldade em todo o lado, António desenvolveu uma compaixão sem fronteiras.

A história comovente e de coragem de Santo António de Pádua começou naquele dia.
Ele fez os votos de pobreza e castidade, seguindo os passos de São Francisco de Assis, para dedicar toda a sua vasta cultura, inteligência natural e boa educação, para defender os pobres e os oprimidos contra a injustiça.
E as pessoas reuniam-se para ouvi-lo, enchiam as praças das cidades, e precipitavam-se sobre as ruas. Este santo revolucionário ousou desafiar as mais altas esferas da sociedade, do governo e até da Igreja, quando eram corruptos e culpados por explorar as pessoas.

No entanto, o mistério e aventuras deste santo fascinante começa e acaba na intimidade da prece de Folco conforme ele se ajoelha perante o túmulo do santo em Pádua. Pois através da sua história, também há a história de todos os que foram salvos e transformados pelo amor e feitos do “mais famoso santo do mundo”, Santo António.

Realização: Antonello Belluco
Com: Jordi Mollà, Paolo de Vita, Marta Jacopini, Andrea Ascolese, Michele Melega, Matt Patresi
Itália, 2006
Estreia: 14 de junho de 2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Mollá......¡De inspector Ariza a San Antonio!

Anónimo disse...

Cruzada del Paz y Bien

Anónimo disse...

Portugal = Provincia Franciscana dos Santos Mártires de Marrocos