15 agosto 2007

A ÚLTIMA LEGIÃO



Roma, 476 d.C. O poderoso Império Romano ameaça ruir.

No dia da coroação do jovem Rómulo Augusto, com apenas 12 anos, Ambrosinus (Ben Kingsley), mentor e tutor de Rómulo, pressente perigo e Aurélio (Colin Firth), da quarta legião, é ordenado guarda pessoal de Rómulo.

Nessa noite, o general Bárbaro Odoacro e o seu exército invadem Roma e uma batalha brutal devasta a cidade. Rómulo e Ambrosinus são capturados e feitos prisioneiros na ilha de Capri.

Mas nem todos os legionários romanos estão mortos. Aurélio está vivo e reúne um grupo de homens para tentar libertar o jovem Rómulo Augusto. São eles a única réstia de esperança…

Com um elenco notável no qual se destacam os nomes de Colin Firth, Ben Kingsley e Aishwarya Rai e produção dos veteranos Dino de Laurentiis e Tarak Ben Ammar, “A ÚLTIMA LEGIÃO” inspira-se no livro de Valerio Manfredi sobre um poderosíssimo império prestes a desabar.

Realização: Doug Lefler
Com: Colin Firth, Ben Kingsley, Aishwarya Rai, Peter Mullan, Kevin McKidd, John Hannah, Thomas Sangster
EUA/R.Unido/França, 2007
Estreia: 15 de Agosto de 2007

2 comentários:

Anónimo disse...

Já vi muitos livros mal adaptados ao cinema, mas nunca tinha visto um filme que não tenha acertado em nada do que é descrito no livro, que diga-se de passagem é muito bom. Tirando o nome das personagens, excepção feita a Mira que no livro para além de ser cidadã romana chama-se Livia, nada mais tem a ver com a história escrita por Valerio Massimo Manfredi. Por outro lado com descrições tão excelentes de todas as batalhas e peripécias pelas quais passou aquele grupo de 8 pessoas muito mais poderia ter sido feito. Saí do cinema muito triste, pois tinha criado uma expectativa que saíu completamente furada.

avelaneiraflorida disse...

Segundo o meu menino isto é para ser visto por ele e por mim...nada de miúdas minorcas!!!!
Vai ser um TRILEMA!!!!!

Mas. por via das dúvidas quero ler o livro!!!!!!!!