27 setembro 2007

SEM RESERVA

SEM RESERVA

A Chef Kate Armstrong (CATHERINE ZETA-JONES) vive da mesma maneira que gere a cozinha do restaurante sofisticado em que trabalha, no número 22 da Rua Bleecker em Manhattan – com uma intensidade e uma seriedade que cativa e intimida toda a gente à sua volta.
Com uma precisão incrível, ela desliza através de cada um dos seus turnos, sempre rodeada de um caos controlado, coordenando a saída de dezenas de refeições, preparando molhos e temperos delicados e apresentando cada prato com uma perfeição absoluta.

Mais à vontade nos bastidores, Kathe só abandona o santuário que é a sua cozinha para receber elogios pelas suas criações ou, raramente, para enfrentar um cliente que se atreve a questionar a sua técnica. Após o trabalho, na maior parte das noites, está na cama antes da meia-noite, preparada para se levantar de madrugada e ser a primeira a chegar ao mercado para garantir que consegue o melhor produto no mercado de peixe.

A natureza perfeccionista de Kate é testada quando o espírito livre e criativo de Nick Palmer (AARON ECKHART) se junta à sua equipa. Ele é uma estrela em ascensão que não dispensa a ópera como fundo musical enquanto trabalha e adora fazer toda a gente rir.
O seu modo descontraído de enfrentar a vida e a cozinha não podia ser mais diferente do de Kate mas, mesmo assim, nota-se uma química entre ambos...assim como uma corrente de discórdia tão forte como o bater de garfos numa mesa de granito.

Seria mais fácil para Kate lidar com esta turbulência no trabalho se a sua vida pessoal estivesse equilibrada mas a sua relação com Zoe (ABIGAIL BRESLIN), a sobrinha de nove anos que veio viver com ela recentemente devido a um acontecimento inesperado parece não evoluir. Esperta e atenta, a criança prefere a comida rápida ao foie gras e desestabiliza nitidamente a rotina de Kate que, apesar disso, não desiste da tarefa de construir um lar para Zoe...mesmo que não faça ideia de como o fazer.

À medida que o tempo passa, Kate já não tem a certeza sobre o que a irrita mais – o facto do talento de Nick começar a receber o reconhecimento de Paula (PATRICIA CLARKSON), a dona do restaurante, e da sua clientela exigente, ou a charme descontraído que com que ele ultrapassa a timidez de Zoe.

Mas quando Nick enfrenta a barreira entre romance e rivalidade, Kate dá por si mesma a questionar as escolhas que fez durante a vida e aquilo em que acredita e que a tornou segura e independente.

Se quiser criar uma ligação forte com Zoe, ser feliz com Nick e redescobrir o seu apetite pela vida, terá de aprender a expressar-se fora da cozinha que até aí fora o seu reino.

Para Kate será como tentar cozinhar sem ter uma receita.

Realização: Scott Hicks
Com: Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart, Abigail Breslin, Patricia Clarkson
EUA/Austrália, 2007
Estreia: 27 de Setembro de 2007

1 comentário:

Kalinka disse...

AMIGO CIN�FILO

H� QUANTO TEMPO EU N�O VINHA ESPREITAR O QUE EST� EM EXIBI��O...

FUI VER ESTE FILME, na semana passada e gostei.
CATHERINE ZETA-JONES sempre bem...

ADOREI RECORDAR MANHATTAN (cozinha do restaurante sofisticado em que trabalha, no n�mero 22 da Rua Bleecker em Manhattan) pois estive l� h� menos de 1 ano.

Nick Palmer (AARON ECKHART) faz uma bela equipe com ela, existe uma qu�mica entre ambos

Zoe (ABIGAIL BRESLIN), a sobrinha de nove anos que foi viver com a tia, desempenha um excelente papel.
BOM DOMINGO. BEIJITOS.