03 outubro 2007

O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO


O CAMINHO DO GUERREIRO PACÍFICO

Baseado numa história verídica.

Dan Millman parece ter a vida perfeita de um estudante universitário : um corpo perfeito de ginasta capaz de atrair todas as raparigas que ele quiser, boas notas, muito dinheiro no bolso e uma forte probabilidade de integrar a equipa olímpica.
No entanto, Dan acorda todas as noites com terríveis pesadelos e estranhas visões que não consegue explicar nem esquecer com todas as colegas com quem dorme.

Uma dessas noites, Dan deixa sozinha na cama a mais recente conquista e sai para a rua a correr, no que pensa ser um percurso ao acaso. Passando pela vizinhança adormecida e desorientado pelo nevoeiro, Dan vai dar a uma estação de serviço, onde as luzes acesas iluminam um velho atrás do balcão. Mas Dan nunca viu ninguém como este homem : quando dá por ele, está a levitar no telhado da estação de serviço…

Começa aqui uma viagem de descoberta para Dan Millman, guiado pelo homem a quem instintivamente chamou de Sócrates e que oferecerá ao jovem uma nova filosofia de vida : valorizando a consciência mais do que esperteza, o espírito mais do que o corpo.
A única questão é : será Dan capaz de largar ao mesmo tempo o passado e o futuro e viver simplesmente o presente?

Realização: Victor Salva
Com: Scott Mechlowicz, Nick Nolte, Tim DeKay, Ashton Holmes, Paul Wesley, B.J. Britt, Amy Smart
EUA/Alemanha, 2006
estreia: 4 de Outubro de 2007

Sem comentários: