20 outubro 2007

EL CANTANTE



Nascido e criado em Porto Rico, o jovem Hector Lavoe (Marc Anthony) parte para Nova Iorque, em busca do seu sonho de se tornar um famoso cantor de salsa.

É um Hector completamente determinado que bate à porta da casa da irmã, no Bronx, em 1965. Pouco depois da chegada, conhece o que será o seu amigo para toda a vida, Cookie.

Com este ao seu lado, o carismático e encantador Hector convence um gerente a dar-lhes uma primeira oportunidade.

Numa festa no Lower East Side, uma sala repleta de corpos a dançar de forma escaldante, Hector só tem olhos para uma rapariga, a bela e sexy “Puchi” (Jennifer Lopez). Para os dois, foi amor à primeira vista.

Enquanto a carreira de Hector continua a sua escalada até ao topo, a sua relação com “Puchi” vai-se degradando e as drogas começam a consumi-lo. Uma noite, de volta ao seu hotel, decide atirar-se da janela. Será que, como em tantos outros momentos da sua vida, um milagre vai livrá-lo da morte?

Esta é a verdadeira história da ascensão e queda de Hector Lavoe, o maior cantor de salsa de todos os tempos, e a história de amor com a única mulher que nunca o abandonou, apesar de todos os obstáculos que se colocaram à frente da sua relação.

Realização: Leon Ichaso
Com: Marc Anthony, Jennifer Lopez, John Ortiz, Manny Perez
EUA, 2006
115 min
Estreia: 18 de Outubro de 2007

Sem comentários: