24 novembro 2007

HOT FUZZ - ESQUADRÃO DE POLÍCIA


HOT FUZZ - ESQUADRÃO DE POLÍCIA

Nunca o cinema de acção foi demolido de forma tão inteligente, num filme delirante que merece um lugar junto de clássicos como “A Vida de Brian”, dos Monty Python.

Os maiores talentos da comédia britânica juntam-se para prestar uma entusiasmada mas ácida homenagem aos blockbusters americanos, com a saga do polícia Nicholas Angel (Simon Pegg), considerado pelos seus superiores demasiado bom para a cidade - sendo recambiado para a esquadra de uma aldeia da Inglaterra profunda.

Assim que Nicholas começa a desvendar os terríveis mistérios da aldeia, os polícias de província irão começar a viver, no mais inesperado, campestre e acolhedor dos locais, todos os tiroteios e perseguições automóveis que se encontram em qualquer fita de acção que se preze. Isso, e a busca por cisnes de estimação perdidos!

«Hot Fuzz - Esquadrão de Província» é a mais recente obra de Edgar Wright (Zombies Party - Uma Noite... de Morte), e o elenco é um verdadeiro “quem é quem” da britcom: para além de Simon Pegg e Nick Frost (da série Spaced), esta paródia conta com hilariantes participações de Steve Coogan (24 Hour Party People), Martin Freeman (A Empresa), Stephen Merchant (Extras), Bill Bailey (Black Books) e ainda de consagrados actores britânicos do calibre de Cate Blanchett (Elizabeth), Bill Nighy (O Amor Acontece), Jim Broadbent (Moulin Rouge), Timothy Dalton (007 - Risco Imediato), Paddy Considine (24 Hour Party People) e Edward Woodward (The Wicker Man).

«Isto é um assalto... a tudo o que julgávamos saber sobre comédias de acção.» - Nuno Markl

Realização: Edgar Wright
Com: Simon Pegg, Nick Frost, Martin Freeman, Steve Coogan, Stephen Merchant, Bill Bailey, Cate Blanchett, Bill Nighy, Jim Broadbent, Timothy Dalton, Paddy Considine, Edward Woodward
Reino Unido/França, 2007
121 min
Estreia: 22 de Novembro de 2007

Sem comentários: