27 dezembro 2007

EU SOU A LENDA



«Chamo-me Robert Neville. Sou um sobrevivente que mora em Nova Iorque. Se estiver gente por aí... seja quem for. Por favor. Não estão sozinhos.»

Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista, mas nem mesmo ele foi capaz de conter o terrível vírus que era imparável, incurável e criado pelo homem.

Por algum motivo imune ao vírus, Neville é agora o último ser humano sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo.

Durante três anos, Neville enviou incessantemente mensagens diárias via rádio, desesperadamente à procura de outros sobreviventes que pudessem ter resistido.

Mas ele não está sozinho.
Mutantes vítimas da praga – Os Infectados – espreitam na sombra... observando cada movimento de Neville, à espera que ele cometa um erro fatal.

Sendo talvez a derradeira e melhor esperança da humanidade, Neville é apenas impelido por uma derradeira missão: descobrir um modo de inverter os efeitos do vírus, utilizando o seu próprio sangue imune.
Mas ele sabe que está em inferioridade numérica... e o seu tempo está rapidamente a esgotar-se.

Realização: Francis Lawrence
Com: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Willow Smith
Classificação: M/12
EUA, 2007
Estreia: 27 de Dezembro de 2007

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Simplesmente fantástico! Para mim um dos melhores filmes de 2007!

cadeiradopoder disse...

Sem querer entrar muito na análise do filme, direi apenas que me deixou mais em sentido do que muitos filmes de terror que tenho visto nos últimos tempos. Quando será que "eles" atacam é o sentimento dominante do filme.