05 dezembro 2007

PEÕES EM JOGO

PEÕES EM JOGO

Desenrolando-se em tempo real, o filme utiliza eventos desconhecidos nos bastidores de um único dia para juntar os pontos e revelar como um político, sedento de poder age arrojadamente em Washington; uma jornalista, na procura de uma notícia exclusiva debaixo de uma pressão intensa; e dois bravos soldados, enviados numa missão perigosa e secreta, estão conectados a um jovem homem que se encontra no limiar de perceber o verdadeiro poder da liberdade, dos ideais e do compromisso.

A história acontece em três frentes igualmente tensas e emocionais, cada uma com consideráveis objectivos pessoais.

Num gabinete de congresso, o senador Jasper Irving (Tom Cruise) está prestes a fornecer a uma jornalista (Meryl Streep) uma notícia explosiva acerca de uma nova estratégia de guerra. Numa universidade da costa oeste, um professor, Dr. Malley (Robert Redford), outrora idealista, confronta um estudante (Andrew Garfield), privilegiado mas desinteressado, em perigo de nunca atingir o seu potencial.

Entretanto, do outro lado do globo, no calor da batalha no Afeganistão, dois antigos estudantes de Dr. Malley, Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Peña), põem a nu os debates e argumentos dos mentores e políticos, numa luta extrema pela sua sobrevivência, o cerne de consequências sobressaltantes, as quais irão reverberar através das vidas de todos.

Realização: Robert Redford
Com: Tom Cruise, Meryl Streep, Robert Redford, Andrew Garfield, Derek Luke, Michael Peña, Peter Berg
EUA, 2007
88 min
Estreia: 6 de Dezembro de 2007

Sem comentários: